Adaptação do livro 'O Bom Gigante Amigo', de Roald Dahl, chega aos cinemas em 2016

A Walt Disney está em uma fase de reviver vários clássicos da sua casa. Já tivemos, "Malévola", "Cinderela" e em bre…

A Walt Disney está em uma fase de reviver vários clássicos da sua casa. Já tivemos, "Malévola", "Cinderela" e em breve outros filmes. Mas agora pensando em clássicos da literatura infantil, o público vai conhecer "O Bom Gigante Amigo", baseado no livro de Roald Dahl, autor de "A Fantástica Fábrica de Chocolate", "Matilda" e muitos outros livros.

Em 1989 a história ganhou uma animação e por aqui ficou conhecida como "Elfy, O Duende Que Caiu do Céu", nunca lançada em home video, porém é encontrada em acervos de filmes antigos da internet.

O filme, agora dirigido por Steven Spielberg, vai contar a história de Sofia que encontra o ser humano mais alto que já viu. O que ela não sabia é que ninguém pode ver um gigante sem se tornar seu prisioneiro. Ela vai parar na Terra dos Gigantes, sob os cuidados do Bom Gigante Amigo. Lá, conhece gigantes assustadores e, com a ajuda do BGA e da rainha da Inglaterra, inventará um plano para enfrentá-los.



No Brasil, a estreia está programada para 30 de junho de 2016 e caso você queira conhecer a história completa, pode conferir no livro "O BGA", lançado pela Editora 34.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A