‘A Galeria dos Corações Partidos’ e a busca por recomeços

Em função da pandemia da COVID-19, o filme não conseguiu chegar aos cinemas brasileiros e teve lançamento digital.


Uma das atitudes mais difíceis é recomeçar. 'A Galeria dos Corações Partidos' (The Broken Hearts Gallery, 2020) apresenta narrativa para os protagonistas, Lucy (Geraldine Viswanathan) e Nick (Dacre Montgomery), dois jovens adultos que precisam recomeçar suas vidas. Apesar de trabalharem em ambientes totalmente diferentes, as decepções amorosas, fazem com que eles se unam para transformar parte do espaço livre do futuro hotel de Nick em uma ‘Galeria dos Corações Partidos’. 

Lucy acumula em seu quarto inúmeras memórias de relacionamentos antigos, sendo de curta duração ou mais longos. No momento que se vê sem emprego, já que foi demitida da galeria de artes que trabalhava, encontra nas decepções amorosas uma forma de mostrar suas lembranças e também as de outras pessoas, que colaboram com peças para o espaço após a ideia viralizar na internet.

Em meio a reencontros com antigos relacionamentos e problemas financeiros, 'A Galeria dos Corações Partidos' quase não sai do papel. Mas Lucy e Nick percebem que essa exposição não deve ser só algo temporário. Partir o coração faz parte da vida, em relacionamentos amorosos ou não. A decepção faz parte, precisamos aprender com ela e refletir para que aquelas situações não se repitam.

Com roteiro e direção de Natalie Krinsky, ‘A Galeria dos Corações Partidos’ traz uma ideia simples para inspirar jovens corações partidos a seguir em frente e desapegar de lembranças do passado. A narrativa de Lucy e Nick mostra-se muito relevante na história, onde cada um sabe compreender suas dificuldades. Além de tudo isso, mostra que é possível superar, conviver com relacionamentos passados e seguir em frente, sozinho ou não.

Vale destacar também no filme o elenco e a química de Geraldine Viswanathan e Dacre Montgomery. Eles funcionaram muito bem juntos e até vejo como possibilidade uma continuação para o futuro, quando estiveram ali na fase dos 40 ou 50 anos (no estilo 'Trilogia do Antes'). Seria interessante ver como o casal de personagens evoluiu com o tempo.

Em função da pandemia da COVID-19, o filme não conseguiu chegar aos cinemas brasileiros (nos Estados Unidos permaneceu por algumas semanas) e teve seu lançamento migrado para o digital. Assim, o filme está disponível para aluguel ou compra nas plataformas a seguir: Looke, NOW, Oi Play, SKY Play, Vivo Play, Apple TV (iTunes), Google Play, Microsoft Films &TV (Xbox) e PlayStation Store. Na sequência, você confere o trailer:


Esse post faz parte da iniciativa #estacaoblogagem, uma ideia da Gabi Barbosa e Aline Valek, duas produtoras de conteúdo que resolverem trazer à tona novamente o hype dos blogs. Para começar, cada semana de novembro terá um relacionado à um naipe do tarô. A terceira postagem relaciona a terra, trabalho, dinheiro, produtividade, o suor do rosto: cabe muita coisa dentro do baú do naipe de outros. O que acontece se você jogar essa riqueza na escrita?

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A