[Livro] Just Listen de Sarah Dessen

Olá pessoal! A resenha da semana é sobre o livro “ Just Listen” de Sarah Dessen , lançado pela Editora DLC, selo Farol. Bem esse livro…
Olá pessoal!
A resenha da semana é sobre o livro “Just Listen” de Sarah Dessen, lançado pela Editora DLC, selo Farol. Bem esse livro foi uma grande história, pois ele é de Book Tour e se perdeu nas entregas e a editora teve que mandar outro, mas agora ele entra no ritmo novamente.

O livro fala de Annabel, uma garota popular, modelo, exemplo para sua família, e seus pequenos problemas. Annabel sempre teve sua amiga Clarke por perto, mas depois que conheceram Sophie a relação delas começou a ficar estremecida, pois Sophie era controladora e um pouco vingativa. Depois de algumas decisões erradas, Annabel acabou esquecendo de sua amizade com Clarke.

Durante a história Annabel fala sobre suas irmãs, Kirsten e Whitney, que também eram modelos. Na verdade o sonho de modelo sempre veio da mãe das garotas, que sempre cuidou e administrou desfiles, fotos, etc.. Kirsten é uma garota que adora falar, conversar, dizer tudo na cara, já Whitney, a filha do meio, é mais reservada e possui alguns problemas com a sua obsessão por ser magra.

Annabel, durante uma festa, teve um problema com o namorado de sua melhor amiga Sophie, ele tentou abusar dela. Só que Sophie pegou os dois juntos e ao invés de acreditar na sua amiga, preferiu seguir o namorado, que já tinha fama de galinha. Durante as férias, as garotas não se falaram e o único assunto que Sophie tinha com Annabel, era quando a chamava de “VADIA”!

Annabel acabou se isolando na escola, passando seu almoço sozinha durante muito tempo, sentada no muro, ao lado de Owen, um garoto estranho, com estilo rebelde e que já tinha sido preso. Todos tinham medo dele, mas ele era mais inofensivo do que pensavam. Na verdade ele era um garoto comum, apaixonado por música e que não tinha muitos amigos dentro da escola. Ele comandava o programa “Gerenciamento de Raiva” na rádio comunitária da cidade. Era veiculado às 7 da manhã nos domingos e na playlist só existiam músicas de desconhecidos e estilos que poucas pessoas gostariam de ouvir.

Com o passar do tempo e uma maior convivência com Owen ela começou a se apaixonar por ele, principalmente por ele insistir que as pessoas não deveriam mentir, coisa que ela fazia muito. Como a própria personagem diz, “eu não minto, oculto a verdade”. Só que Annabel não ocultava algumas coisas, quase tudo sobre sua vida ela escondia da família, até o problema com Will. Owen conseguiu fazer que Annabel começasse a se expressar e mostrar que todos podem errar e dizer a verdade, principalmente quando o assunto é música.

Aproveitando esse momento, Owen fez 11 CDs para Annabel, cada um com um estilo musical diferente, sendo que o último era intitulado “Just Listen”. A proposta de Owen era “Não pense nem julgue. Apenas ouça.”. Annabel seguiu o que ele pediu e no último CD teve uma boa surpresa.

Bem gente, o final da história vai ficar para vocês descobrirem. Só afirmo, o livro é muito bom e rápido de ler. O início pode parecer um pouco lento ou confuso, mas a partir do 3º capítulo, a história engrena e não para!

Encontrei esse Book Trailer feito por fãs americanos e só tenho que dizer que ficou muito legal, resume o principal da história em poucos minutos.


Quero dizer que foi muito bom ter um livro da Sarah Dessen publicado aqui e a Editra iD já confirmou mais um. Espero que alguma editora fique responsabilizada por mais lançamentos dela.

Comentem e até o próximo post!

2/0 Comentários/Comentários

  1. Olá Lúcio!

    Acho a sinopse desse livro demasiadamente atraente! Quero ler ainda mais depois dessa sua resenha!

    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Quase comprei esse livro em inglês, mas não achei tão bom assim. Sua resenha me fez mudar d ideia, vo lê com ctza.

    @dnisin

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A+
A