'Quem vai dormir com quem?', de Madeleine Wickham

Em “ Quem vai dormir com quem? ”, Sophie Kinsella , autora de “ Delírios de Consumo de Becky Bloom ”, assume sua verdadeira identidade, …
Em “Quem vai dormir com quem?”, Sophie Kinsella, autora de “Delírios de Consumo de Becky Bloom”, assume sua verdadeira identidade, Madeleine Wickham. E o melhor foi que ela mudou completamente o estilo de história, que normalmente é contada pela autora.

Na história, Chloe é uma costureira de vestidos de noivas, mãe de dois filhos e casada com Philip, funcionário de um banco que foi vendido para uma grande empresa em função de uma fusão. Depois de muitos anos, Chloe insiste para que a família tire férias reais. Apesar da persistência de Philip de ficar em casa, ele acaba cedendo e aceita o convite de um velho amigo de Chloe, Gerard, para ficar em sua casa de verão no sul da Espanha.

Em contraponto a crise do casal anterior, Hugh é um homem bem sucedido, diretor de uma grande empresa, casado com Amanda e com duas filhas pequenas. Amanda é uma mulher que vive em função das filhas, graças a um acordo feito entre o casal logo que a primeira filha nasceu. Só que o problema de Hugh é que ele não consegue se aproximar das filhas e isso acaba atrapalhando sua relação com a esposa. Por coincidência, Hugh encontra depois de muitos anos, Gerard, um ex-colega de faculdade, que oferece a ele sua casa de verão no sul da Espanha.

Já deu pra perceber que essa casa de verão daria muita confusão, principalmente por ser uma armação de Gerard. O inesperado foi quando Chloe e Hugh se encontraram e começaram a recordar do tempo de faculdade e da falta de comprometimento da relação que tiveram.

Além deles, temos uma babá muito maluca, Jenna, e todas as histórias dos filhos de Hugh e Chloe. Mas o principal é o final totalmente inesperado, principalmente quando a armação de Gerard é descoberta.

Achei o livro muito bom e gosto de ver como alguns autores mudam suas características só por mudar o seu “nome artístico”. Fiquei chateado em ver que muitas pessoas não gostaram do livro e, principalmente, dos personagens. Acho que toda mudança é válida e se a autora resolveu assumir sua verdadeira identidade, quer dizer que ela realmente precisava se apresentar para o mundo.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A