Gravidade | Se você sonhou em ser Astronauta quando criança, esse filme é pra você

Acabo de ver GRAVIDADE (Gravity, EUA, 2013 ) e UAU... ainda estou sem palavras para descrever o quão fascinante é a experiência q…

Acabo de ver GRAVIDADE (Gravity, EUA, 2013 ) e UAU... ainda estou sem palavras para descrever o quão fascinante é a experiência que o filme oferece.


James Cameron acertou quando disse que Gravidade é o melhor filme sobre o espaço já feito. Tudo é perfeito no filme e por mais que você tente achar algo pra falar: "Erraram ali". Você não consegue...

Efeitos que levam aos suspiros, ver a terra do espaço e se dar conta de que o nosso planeta terra, deveria se chamar planeta água com toda sua extensão de azul.


Ver os efeitos do clima, lá de cima, poder contemplar a camada de ozônio, a aurora boreal, o nascer do sol e ver como à noite a terra se torna um tênue facho de luz com toda iluminação artificial que nós produzimos é algo que vai ficar gravado na memória por anos.

Sem dúvida o filme vai levar um Oscar, as indicações de Melhor Filme, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Atriz já são indicações certas. Torcendo pra que a Sandra (Perfeita) Bullock leve mais uma estatueta pra casa.

Mais do que um filme sobre catástrofe, este é um filme sobre o ser humano e seu renascimento perante os desafios da vida. Nota para uma cena PERFEITA, LINDA E ÚNICA NO CINEMA onde mostra Sandra Bullock flutuando na nave em posição fetal.


Cuarón (que dirigiu o ótimo Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban), faz o espectador viver tudo aquilo: o desespero; o desconforto; o medo; a falta de ar; a sensação de impotência perante a magnitude e supremacia do universo. Cena lindamente retratada quando a câmera se afasta e numa ampla tomada horizontal e você apenas vê a personagem de Sandra girando num "mar de estrelas", onde ela é só UM PONTINHO MINUSCULO NAQUELA IMENSIDÃO.


O filme realmente mexe com cada um e tem uma mensagem linda que só o torna mais impressionante e pessoal para cada espectador. É uma experiência que PRECISA SER VISTA EM 3D, SE FOR IMAX...MELHOR AINDA....

Mas o que vocês não podem fazer, é deixar de ver esse filme. Serão 90 minutos que o farão se sentir realmente no espaço. Nada, absolutamente nenhum filme vai te oferecer essa sensação quanto Gravidade. Por isso veja o mais rápido possível.

Até porque, eu acho que todo mundo deveria ver a Terra do Espaço.
A+
A