Um bate-papo com Paula Pimenta

No último dia 16, a autora Paula Pimenta esteve na Athena Livraria , em Santa Maria-RS, para uma sessão de autógrafos e um bate-papo (est…

No último dia 16, a autora Paula Pimenta esteve na Athena Livraria, em Santa Maria-RS, para uma sessão de autógrafos e um bate-papo (estilo meet and greet) com os fãs. Eu no caso, participei desse bate-papo após os autógrafos pois participei e ganhei uma promoção realizada pela livraria (e ainda ganhei um livro!). Ao lado uma foto da primeira colocada na promoção, Cris, Paula Pimenta e eu, Lucio (infelizmente não encontramos a terceira colocada na promoção).

Durante o bate-papo duas fãs comandaram as perguntas para  a autora e ela contou que sempre gostou de ler e escrever e é muito feliz sendo autora em tempo integral. Uma curiosidade da autora é que ela não gosta de escrever quando está em turnê de divulgação. Ela prefere ir para um local calmo, com seus bichos e escrever tudo que vêm a sua mente.

Outro questionamento foi sobre o que a autora gosta de assistir. Ela conta que por questão de tempo, ela tem visto mais programas via internet ou em DVD. Suas principais referências de filmes, músicas e televisão podem ser encontradas em seus livros (em todo início de capítulo temos uma quote de alguma fala de uma série de TV ou filme). Sua série favorita atualmente é 'Pretty Little Liars', 'Glee' e 'Once Upon a Time', mas a série favorita da vida é 'My So Called Life'.

Além disso, muitas novidades foram contadas. Confira:

- Estão sendo produzidas histórias em quadrinhos para 'Fazendo meu Filme'. Paula disse que já viu os primeiros rascunhos e que os personagens estão ficando como elas os imaginava. Além disso, as histórias serão novas. Não será uma adaptação do que já foi visto nos livros, mas teremos os mesmo personagens.
- 'Minha Vida Fora de Série' ganha a 3ª temporada em 2014 pela Editora Gutemberg. Não existe ainda uma previsão certa do lançamento.
- 'Fazendo Meu Filme' chega aos cinemas provavelmente em 2015 e Paula comentou que no contrato colocou que terá a liberdade de aprovar o roteiro e alguns detalhes da produção, o que é ótimo!
- Esse ano foi lançado pela Editora Record o 'Livro das Princesas' que conta com releituras de Paula Pimenta, Patrícia Barboza, Meg Cabot e Lauren Kate, e foi um grande sucesso. Com isso, a autora foi convidada para lançar uma coleção com releituras de suas princesas favoritas (Cinderela, Bela, Bela Adormecida, entre outras). Cada princesa terá um livro e ainda não há previsão de lançamento.
- Teremos também mais um livro de 'Apaixonada por Palavras'.

Não posso esquecer de dizer que o irmão da Paula Pimenta, Bruno (Minhoca) Pimenta, veio à cidade e participou de algumas canções que a autora cantou durante o bate-papo. Abaixo você confere 3 das canções apresentadas. Infelizmente 'Linda' não entrou no vídeo pois, por alguma razão, o arquivo ficou corrompido.



Para finalizar, você pode conferir todas as fotos da sessão de autógrafos e bate-papo no Facebook da Athena Livraria e abaixo a foto dos livros autografados, o CD da banda do Bruno, No Voice.

 
 
 
 
 
 
A+
A