Reprodução/Divulgação

Das Coisas Escondidas Atrás da Estante, de Clara Averbuck


Se em "Máquina de Pinball" conhecemos Camila Chirivino, em "Das Coisas Escondidas Atrás da Estante", conhecemos um pouco mais de Clara Averbuck e um pouco de sua vida. Este livro é a primeira reunião dos melhores posts de seu blog brazileira!preta

A maior parte dos textos escolhidos são de 2002 e 2003. Neles sabemos um pouco sobre os eventos de lançamentos de seu primeiro livro e o processo de criação de seu segundo romance, "Vida de Gato". Ela fala muito de suas mudanças de casa, relacionamentos, o amor aos gatos, muitas viagens e festas.

Clara não deixa de falar sobre suas paixões, como a música (melhor dizendo, o rock) e a Santíssima Trindade literária: John Fante, Charles Bukowski Paulo Leminski. Eles são seus grandes ídolos e é neles que ela se inspira todos os dias para criar seus textos.

É possível ver momentos de solidão da autora, onde encontramos alguns de seus textos mais obscuros e por muitas vezes, tristes. A leitura, não segue uma ordem cronológica, é isso ajuda a dar um ar de ficção ao livro. As idas e vinda no texto transformam Clara em uma personagem de sua própria vida.

Das Coisas Escondidas Atrás da Estante, de Clara Averbuck Das Coisas Escondidas Atrás da Estante, de Clara Averbuck Reviewed by Lucio Pozzobon on segunda-feira, maio 05, 2014 Rating: 5
comentários
DISQUS