All POP Stuff Entrevista | Jamz

Formada por quatro jovens músicos, a banda  Jamz conquistou o Brasil ao aparecer no Superstar - primeiro reality musical da TV brasilei…

Formada por quatro jovens músicos, a banda Jamz conquistou o Brasil ao aparecer no Superstar - primeiro reality musical da TV brasileira focado em grupos. Mesmo sem o principal prêmio do programa, William, Paulinho, Tibi e Pepê levaram pra casa algo muito mais valioso: o carinho do público. Em passagem por Juiz de Fora, a banda recebeu o All POP Stuff e conversou sobre um montão de coisas bacanas. Só um verdadeiro insano não gostaria de saber mais sobre eles, vai...

All POP Stuff: Cada um de vocês já trabalhava com música antes da formação da banda. Por que vocês decidiram oficializar a Jamz?
Jamz: Nós acompanhávamos vários artistas. Quando o William e o Gustavo saíram em carreira solo percebemos que nosso time era sempre composto pelas mesmas pessoas. Foi aí que decidimos criar um projeto nosso e levá-lo pra frente!

Há quanto tempo estão na estrada?
Nossa, há muitos dias... Longos quatro meses! (risos)

E o nome de vocês?
JAM é um termo americano que significa um encontro de músicos. Algo como “vamos tocar juntos, sem compromisso, só pra curtir”. Durante toda nossa estrada, a coisa aconteceu dessa forma! Recebíamos a notícia de um show um dia antes. Ligavam e perguntavam: quem você conhece que pode fazer isso agora? Como nós já tínhamos uma certa química, a coisa toda acontecia sem ensaio. E era sempre bacana! Quando precisamos escolher um nome, chegamos à conclusão que Jam retrata nosso caminho. Por fim, ficamos com Jamz!

Como funciona o processo de composição da Jamz?
A parte harmônica e rítmica vai para o lado das nossas influências: Michael Jackson, Justin Timberlake, Jamie Cullum, John Mayer, Stevie Wonder... Já com nossas as letras, o processo aconteceu muito rápido, por causa do Superstar. Ele nos "obrigou" a escrever, mas tudo aconteceu de forma muito natural. Temos um parceiro muito bacana que é o Cassiano Andrade. Ele está em todas as músicas do nosso primeiro CD.


A televisão brasileira já apresentou diversos realitys musicais, como Fama, Ídolos e The Voice, mas o Superstar foi o primeiro deles a dar uma chance para o reconhecimento de bandas. Como vocês descrevem a experiência no programa?
Uma banda, além de ter uma personalidade vocal, ela tem uma personalidade sonora, que engloba timbres, levadas e características pessoais de cada música. O Superstar mudou completamente nossa vida. Antes, nós acompanhávamos artistas. Hoje, nós preenchemos essa vaga! Viajar pelo Brasil é algo que a gente sempre sonhou. O programa proporcionou isso pra gente! Já voamos de norte a sul e de leste a oeste. Nossa missão é carregar música boa pra todo mundo, não importa onde seja!

O que podemos esperar de “Insano”?
A maior parte das canções do nosso disco é autoral – algumas inéditas e outras que já apresentamos no Superstar. Além disso, vamos trazer releituras de artistas que a gente gosta! Arriscamos a dizer que é um CD diferente de tudo o que vem sendo lançado no mercado. A Jamz ocupa uma lacuna diferente daquela que é ocupada por outras bandas! Na segunda semana de novembro o disco está chegando às lojas!

A+
A