As menores bilheterias de 2015 nos Estados Unidos

Todo fim de ano sempre conferimos as listas das coisas que deram certo e errado. Mas mesmo sabendo que temos vários acertos no mundo do…

Todo fim de ano sempre conferimos as listas das coisas que deram certo e errado. Mas mesmo sabendo que temos vários acertos no mundo do cinema e grande bilheterias, os filmes que foram um fracasso de bilheteria sempre chamam muita atenção. O Digital Spy liberou uma lista com alguns dos filmes que mais "floparam" em 2015.

E lembrando, que o investimento apresentado abaixo, não inclui a parte de divulgação, ou seja, a venda de ingressos pode ter pago o orçamento de produção do filme, mas não o gasto total da distribuidora.

Victor Frankenstein



Investimento: $40 milhões de dólares
Venda de ingressos: $33.1 milhões de dólares

O filme não tem uma história muito nova mas seu elenco (James McAvoy e Daniel Radcliffe) chama o público para conferir a trama, mas talvez não seja um bom momento para o lançamento do filme. Não é incrível, mas também não é ruim.

Mortdecai - A Arte da Trapaça



Investimento: $60 milhões de dólares
Venda de ingressos: $47 milhões de dólares

Colocar Johnny Depp, Gwyneth Paltrow e Ewan McGregor em uma comédia nem sempre pode dar certo. Pelo menos não dessa vez. O filme tem seus pontos forte, mas não é nada demais.

O Destino de Júpiter



Investimento: $176 milhões de dólares
Venda de ingressos: $183 milhões de dólares

Mesmo ultrapassando um pouco investimento de produção, o filme não teve o retorno esperado pela Warner. Infelizmente o que chamava atenção nesse filme era seus efeitos especiais. E só.

Sob o Mesmo Céu



Investimento: $37 milhões de dólares
Venda de ingressos: $26 milhões de dólares

Já sabemos que por esse filme, Bradley Cooper, Rachel McAdams e Emma Stone não vão concorrer ao Oscar. É uma comédia romântica legal, mas nada demais. Vale a pena para rever os atores em cena.

Quarteto Fantástico



Investimento: $120 milhões de dólares
Venda de ingressos: $167 milhões de dólares

Esse que era um dos filmes mais aguardados de 2015 acabou virando um dos fracassos. Este é outro exemplo de filme que ultrapassou o valor de produção, mas todo investimento para fazer as pessoas esquecerem a primeira versão do filme (que teve um retorno mais baixo ainda) não rende o lucro esperado e fez com que a sequência fosse "adiada" (a gente sabe que vão cancelar).

A Travessia



Investimento: $35 milhões de dólares
Venda de ingressos: $41 milhões de dólares

Nem sempre uma história real vai atrair o público. E mesmo ultrapassando o investimento de produção, o filme é um pouco chato e cansativo. Mas vale a pena para conhecer a história e ficar agoniado com as cenas de travessia entre os prédios.

Steve Jobs



Investimento: $30 milhões de dólares
Venda de ingressos: $23 milhões de dólares

Pelo jeito falar de Steve Jobs não tem sido uma coisa fácil para as produtoras de cinema. Na segunda tentativa o filme ganhou uma nota boa dos críticos (7,6), mas imagino que o público ficou com medo de ser muito parecido com a versão de 2013, com Ashton Kutcher, e não apareceram no cinema. Ou simplesmente cansaram da Apple e seu criador. Aqui no Brasil esse filme chega em 21 de Janeiro de 2016.

Rock the Kasbah



Investimento: $15 milhões de dólares
Venda de ingressos: $3 milhões de dólares

Mais uma comédia com Bill Murray, só que agora no Afeganistão. Não cheguei a assistir, mas considerando o que vi no especial de Natal do Netflix, vou demorar um pouco para vê-lo.

Jem e as Hologramas



Investimento: $5 milhões de dólares
Venda de ingressos: $2 milhões de dólares

Tentar recordar uma década passada com um sucesso da animação em Live Action nem sempre é fácil. Imagino que o baixo orçamento também não ajudou muito para que o filme fosse melhor. Talvez novos episódios animados ou um filme para TV tivessem tido um retorno melhor.

E você tem mais alguma indicação para essa lista?
Deixe nos comentários sua sugestão!
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A