CCXP 2015 | Autógrafos com o elenco de Sense8, Piscina de Bolinhas e muito mais!

De 03 a 06 de Dezembro ocorreu em São Paulo a segunda edição da Comic Con Experience , maior evento nerd da América Latina, teunindo fã…

De 03 a 06 de Dezembro ocorreu em São Paulo a segunda edição da Comic Con Experience, maior evento nerd da América Latina, teunindo fãs de filmes, séries, quadrinhos, livros e games. E o All POP Stuff não poderia ficar de fora dessa! Três dos nossos colaboradores (Desirée, Marko e Roberto) foram conferir o evento de perto, e nos próximos dias vamos contar tudo para vocês. Eu, Desirée, fui no dia 04, sexta-feira, e vou falar um pouco sobre a minha experiência na CCXP 2015.

Estande Netflix e Sessão de Autógrafos com Elenco de Sense8

Logo que cheguei no evento, por volta de 10h, fui para o estande da Netflix. O espaço está bem legal, com várias atividades para o público se divertir. Tem Karaokê com as músicas das séries, tiro ao alvo promovendo o filme “The Ridiculous 6”, jogo em que você é “testado” para saber se consegue vencer o Kilgrave (personagem da série Jessica Jones) entre outras coisas. E só de participar você já ganha um pôster de alguma série. Se vencer ou alcançar determinada pontuação, pode ganhar camiseta, almofada, etc.

No dia 04, os atores Alfonso Herrera, Aml Ameen e Jamie Clayton – da série Sense8 –, e os atores Krysten Ritter e David Tennant – da série Jessica Jones – fizeram sessões de autógrafo. Para ter direito a isso, o fã precisava participar da atividade do estande da Netflix. No meu caso, cantei no karaokê a música “What’s Up”, e por tirar 8, ganhei uma camiseta, além da chance de pegar os autógrafos dos atores de Sense8.

A sessão estava marcada para 17h30, e pediram para chegar com uma hora de antecedência, pois os atores só poderiam autografar durante meia hora. Depois disso eles iriam para o painel da Netflix. Cheguei na fila por volta de três da tarde e já tinha uns 20 fãs esperando. A maioria estava lá pelo mexicano Alfonso “Poncho” Herrera, o Miguel em “Rebelde”; tinha até gente de Curitiba. Quando chegou a hora da sessão, informaram que não poderia tirar foto e nem pedir autógrafo em outros objetos que não fosse o pôster que eles iriam entregar. O momento foi super rápido, mas para quem é fã, valeu cada segundo!



Saindo da sala de autógrafos ainda vi o Misha Collins, ator da série Supernatural, que estava na sala ao lado autografando também.



Depois ainda fui parar no estacionamento, tentando ver algum dos atores, e depois de horas, quem encontro? A Jamie Clayton! Ela foi super fofa e simpática, e tiramos uma foto juntas.


Mas logo os seguranças viram a comoção e foram colocando os fãs para fora do estacionamento.



Estande Disney

Mas a CCXP ainda teve muito mais! Disney é Disney, né gente? E o estande deles estava INCRÍVEL! Tinha uma parte enorme dedicada ao filme “O Bom Dinossauro”, outra ao filme “Zootopia”- onde tinha pintura facial para as crianças e um jogo, que se você participasse ganhava pipoca -, e uma piscina de bolinhas para promover o filme “Procurando Dory”. Isso mesmo, uma piscina de bolinhas, com tobogã, para adultos (e crianças)! E ainda quem achasse as bolinhas transparentes ganhava um par de ingressos para o filme.


Outras Atrações

Não fui na CCXP do ano passado, mas quem foi garante que esse ano o evento está maior. E realmente, tem muito estande bacana e atrações interessantes pra ver, além dos painéis, onde autores, diretores e atores conversam com o público sobre suas obras. O ruim é que tem que pegar fila pra tudo, e não dá pra ver tudo em um dia só. Por exemplo, um espaço bem legal é o “Artist Alley”, uma “rua” cheia de novos ilustradores e escritores, alguns criando desenhos na hora, ou vendendo suas obras já prontas.

Outra atração bacana foi a cabine montada para divulgar o filme “Caçadores de Emoção - Além do Limite”, remake do longa lançado nos anos 90. Quem entrava para conferir o trailer e uma cena em 3-D, ainda ganha pipoca e refrigerante. Só achei que faltou divulgação, pois não tinha quase ninguém nesse espaço, já que era lá fora, perto do estacionamento. Só passava pelo local os curiosos mesmo.


O estande da Hasbro também estava distribuindo brindes em determinados horários. Só consegui passar lá no final do dia, e mesmo fora do horário a moça do estande foi muito bacana e meu deu dois bótons. Também no final do dia, o estande da Piziitoys estava fazendo sorteio de bonecos action figure. O próprio Jovem Nerd sorteou os números, e depois ainda desceu para tirar foto com a galera.

Eu gostaria de ter conferido os painéis e de ter pegado mais autógrafos, mas não deu, porque acabei ficando presa nas filas. Mas sai de lá realizada e com vontade de dezembro de 2016 chegar logo, para conferir mais novidades do mundo nerd de pertinho! Confira abaixo mais algumas fotos da CCXP:

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A