7 Desejos | Crítica

Misture as piores partes de 'Eu sei o quê vocês fizeram no verão passado' com uma versão adolescente e menos inventiva de '…

Misture as piores partes de 'Eu sei o quê vocês fizeram no verão passado' com uma versão adolescente e menos inventiva de 'Premonição' e você terá '7 Desejos'. 

No raro caso de alguém não ter entendido minha intenção, isto quer dizer que este filme é uma abominação. É um terror de péssima qualidade, com soluções fáceis e momentos de exposição que beiram o ridículo. Nada aqui funciona do jeito que deveria funcionar, e as sensações que o filme procura passar não poderiam ser mais artificiais.

Comecemos pela protagonista. Joey King não é má atriz, e seus trabalhos em 'Fargo' são prova disso. Mas como diabos um roteiro deste foi aprovado, eu nunca vou entender. Clare Shannon (King) tem decisões pouquíssimo prováveis, evidentemente orquestradas em função do andamento de uma história simples e mal executada.


Podemos entrar em um consenso? Se seu amado cachorro acabou de morrer de maneira misteriosa, e você descobre que pode fazer desejos para uma caixa mágica, sua primeira reação ao luto deveria ser trazer o tal cachorro de volta, e não pedir que o garoto popular da escola "fique loucamente apaixonado" por você. Certo?

Pois bem, decisões idiotas são comuns em filmes de terror desleixados, e muitas vezes podem ser aproveitadas pelo público pelo seu valor cômico. Igualmente, explicações apressadas e bobas são jogadas na cara do espectador, porém estas expõem a presunção de estarem engajando o espectador de maneira natural. E não estão, nem de longe.


Dificilmente você se importará o destino da personagem principal. Suas amigas são, de longe, bem mais interessantes e carismáticas, mesmo que por alguns breves momentos. Outros personagens estão claramente ali apenas para serem mortos em "castigos" posteriores da tal caixa mágica, o que também não os favorece.

Quando digo soluções fáceis, estou falando daqueles momentos em que você sempre sabe o que o filme vai fazer em seguida, por que é claramente a coisa simples que poderia resolver tal problema da trama. Clichês podem ser usados de maneira efetiva, assim como sempre foram. Não é o caso aqui, e o uso de artifícios bem conhecidos do público só contribui para o desgaste quase instantâneo da história.

Talvez dê pra dar algumas risadas, mas não por mérito do filme. '7 desejos' tem tudo para ser um dos piores filmes que o ano de 2017 teve o desprazer de nos entregar até o momento.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A