Salvation - 1ª Temporada | Crítica

'Salvation' é a nova série de ficção cientifica da CBS , produzida por Alex Kurtzman (Fringe). Em 13 episódios, apresenta a v…

'Salvation' é a nova série de ficção cientifica da CBS, produzida por Alex Kurtzman (Fringe). Em 13 episódios, apresenta a vida de um estudante do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusettes) que faz uma grande descoberta: um asteroide vai colidir com a terra em seis meses.

Liam Cole (Charlie Rowe, 'A Bussola de Ouro') é um estudante do MIT que constrói um sistema para acompanhar o espaço e, graças a esse sistema, ele descobre que um asteroide está em rota de colisão com a terra e devido a sua dimensão o planeta será destruído em 181 dias. Assustado ele pede ajuda a seu professor afim de confirmar sua teoria e seus cálculos, ele tem contatos com o governo e ficou de informa-los.

Liam volta para faculdade e tenta agir normalmente como se nada estivesse acontecendo no mundo enquanto seu professor toma providencias. Liam conhece Jillian (Jacqueline Byer,Full Out) uma escritora de livros de ficção científica e os dois resolvem sair do campus e aproveitar o dia. Após quela noite, Liam descobre que seu professor está desaparecido. Vai até a casa dele e ela está completamente destruída.

Após isso, Liam é perseguido na rua por uma van e escapa por pouco, num ato de desespero ele corre até a empresa TANZ que é a mais importante do mercado quando se trata de tecnologia. Ele pede ajuda ao dono empresa, o gênio e bilionário Darius Tanz (Santiago Cabrera, 'The Musketeers').


Darius a principio não acredita em Liam. Mas afinal, quem acreditaria? Liam apresenta seu sistema, deixando-o surpreso com sua inteligência. Por ser um homem influente Darius entra em contato com a assessora de imprensa do Pentágono, Grace Barrows (Jennifer Finniga, 'Tyrant') e Harris Edwards (Ian Anthony Dal, Hawaii Five 5-0') que é secretário de Defesa. 

Harris não estava nem um pouco surpreso, o governo já estava ciente do problema e pretende sozinho arrumar uma solução. Darius tenta provar que sua tecnologia pode desviar o caminho do asteroide, porém o governo decide seguir por um outro caminho. Contra o governo Liam e Darius tentam arrecadar o valor e os itens necessários para lançar uma sonda espacial para desviar o asteroide. 

Grace não concorda com a solução do governo em esconder da população sobre o asteroíde, ela percebe que Harris não tem sido honesto e esconde outros segredos pelo bem da nação. Ela está disposta a trabalhar secretamente com Liam e Darius mesmo que isso signifique trair o seu país.


Não é fácil manter um segredo desses e principalmente sem sacrifícios. Grace está arriscando seu relacionamento secreto com Harris e seu emprego. Darius está arriscando o nome da empresa e vários milhões. Liam abandona a faculdade e a quase namorada. A união desse trio começa a levantar suspeitas e cria inimigos, a assim tornou-se uma questão política de grandes proporções, chamando a atenção da imprensa.

A repórter Amanda Neel (Shazi Raja) passa a investigar os passos do trio, achando suspeito a aliança repentina entre as empresas Tanz e o Governo. Em meio a crise do asteroide acontece um atentado, fazendo com que a Rússia e os EUA entrem em conflito. Grace e Darius descobrem que tudo está interligado. Essa movimentação chama atenção de um grupo de hackers que tenta expor o Governo e une forças com Amanda para trazer a verdade a público.


Durante os primeiros episódios somos apresentados a diversas teorias de como salvar a Terra. Não é uma trama inovadora, até porque já vimos isso em algum filme ou série do gênero, mas tem sim o seu mérito. A trama é cheia de reviravoltas e prova que é muito mais do que uma premissa simples. 

A cada episódio desvendamos uma camada, uma ponta, uma peça vai encaixando, prendendo você até o fim. Os efeitos especiais são bons para um canal que não tem experiência com séries do gênero e o elenco está numa sintonia maravilhosa. O final da temporada promete grandes surpresas. Até o momento não foi confirmada uma segunda temporada, só nos resta torcer para conseguir mais algumas respostas.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A