Com o 'Posso Entrar?', Cris Silva quer inspirar, emocionar e divertir o público da RBS TV

Cris Silva é uma conhecida comunicadora do Rio Grande do Sul. Atualmente é uma das apresentadoras da rádio 92, tem uma coluna no Diário…
Cris Silva é uma conhecida comunicadora do Rio Grande do Sul. Atualmente é uma das apresentadoras da rádio 92, tem uma coluna no Diário Gaúcho e retorno neste sábado com o 'Posso Entrar?', seu novo programa nas tardes da RBS TV, afiliada da Rede Globo. Conversamos com a Cris por telefone e você pode ouvir nosso papo ou ler a transcrição da conversa.


O 'Posso Entrar?' é seu primeiro programa solo. Como foi criar isso com tua equipe? Teve alguma inspiração?
Eu acho que a inspiração para pensar nesse programa foi meu filho. Eu sempre digo que depois que tive o Matheus, eu já tinha uma visão de família, mas ele me ajudou a deixar ela mais completa. E aí foi o motivo para eu pensar em algo que tivesse realmente minha essência. Um programa que conte histórias, emocione, seja inspiração para outras pessoas e mostre que qualquer problema que aconteça, quando estamos em família, é mais fácil de superar.

Percebi que o programa tem uma certa relação com a nova campanha da RBS, que é 'A gente vive junto'. Foi um lançamento pensado ou uma coincidência?
Foi pura coincidência. Talvez meu pensamento estivesse alinhado com o novo posicionamento do Grupo RBS. A campanha veio logo que lançamos a ideia do programa e foi uma feliz coincidência, mas não foi nada planejado, até porque não sabia do andamento dessa campanha.

Conhecer pessoas faz parte da vida de todo comunicador, eu sou formado em publicidade, e mesmo atuando em campos diferentes, a gente sabe que estar presente na vida das pessoas é muito importante. Em que momento percebeu que todo mundo tem uma boa história para contar?
A própria vivência de mundo e a nossa vivência. Sempre tem alguém que conhecemos que tem uma história bacana, seja na família, seja próximo, um amigo. Sempre tem alguém que te inspira, que tu conta, que serve de exemplo pra te dar um testemunho ou emocionar. É bem isso, acho que toda a família tem alguma inspiração. Acho que essa é a essência do programa, contar histórias que possam servir de exemplo para outras pessoas. Que possam inspirar, emocionar, ser divertida. Essa é a ideia.

Por onde essas histórias passam?
Por uma questão de estreia, essa primeira temporada teremos histórias em Porto Alegre e na região Metropolitana.

Serão 12 episódios?
Isso! A primeira temporada são 12 personagens.

Atualmente você está em quatro mídias diferentes (rádio, internet, jornal, televisão). Como você vê a diferença dos públicos? Como fazer as histórias chegarem até eles e até você também?
São público diferentes, mas ao mesmo tempo é o mesmo público. Quem lê minha coluna no Diário Gaúcho, é o mesmo que acompanha na rádio 92, que consume meu conteúdo nas redes sociais e também é o que acompanha a RBS TV. Então as vezes recebo uma mensagem nas redes sociais e é a mesma pessoa que tá acompanhando ali na rádio, e está torcendo, diz que vai assistir o programa na TV. São mídias que se completam. O espaço de onde e quando comunicar é uma questão de tempo e isso possibilita que trabalhe em lugares diferentes e encontre o mesmo público.

A divulgação do 'Posso Entrar?' é uma porta, até vocês fizeram algumas ações no centro de Porto Alegre. Tem alguma porta que traga alguma lembrança?
Olha que pergunta boa essa. Eu não sei se uma porta, mas quando pensamos no nome do programa, 'Posso Entrar?', pensamos mais em um significado de entrada. No caso entrar na vida das pessoas para expor, contar e compartilhar experiências que são legais e ao mesmo tempo entrar na casa das pessoas para contar isso para elas. A porta é o símbolo perfeito para dizer "posso entrar aí para contar a história do fulano de tal?" ou "posso entrar na sua casa para ouvir sua história?"

'Posso Entrar?' estreia no sábado, 25 de maio, a partir das 14h, na RBS TV. Quem estiver fora do Rio Grande do Sul, poderá conferir no site do programa ou no Globoplay.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A