#tbtAPS | O amadurecimento e a nova era de Avril Lavigne com 'Under My Skin'

O álbum de 2004 é um dos mais marcantes da carreira da cantora


Alô emos de plantão! Se você se decepcionou que a festa do Fiuk no BBB não teve essa tema, calma! O #tbtAPS dessa semana vai relembrar o álbum 'Under My Skin', da sk8er girl Avril Lavigne. Fizemos uma votação no nosso instagram, e ele ganhou por 83% dos votos de 'Blink-182', álbum de 2003 da banda americana.

'Under My Skin' é o segundo álbum da canadense, lançado em 2004. Com 13 faixas, ele é considerado pela artista como "mais obscuro, sombrio, profundo e maduro" do que o anterior. E realmente, se você escuta os dois consegue perceber uma diferença nas músicas. Afinal, Avril tinha apenas 17 anos quando começou a fazer sucesso com o álbum "Let Go" (2002), e no lançamento do segundo trabalho em estúdio tinha 19, já tinha aprendido muito. 

Abaixo, ouça o álbum completo enquanto acompanha o texto.

Aliás, foi depois desse segundo álbum que começaram as teorias de que Avril teria morrido e sido substituída. Só quem viveu sabe hahaha. Se você não conhece essa teoria provavelmente não viveu a internet direito ou é muito jovem, então confere aqui um resumo dessa história que vale a pena ler. Só para ter noção, segundo a teoria, o nome do álbum seria 'Under My Skin' ("Por baixo da minha pele", em tradução livre) porque faria uma alusão à morte da artista e substituição por uma sósia (que seria quem canta e aparece a partir de então).

Teorias à parte, esse álbum foi muito comentado na época. Em seu primeiro trabalho, Avril tinha o estilo de skatista, usava calças e gravatas, lápis de olho bem marcado e apenas um gloss na boca. Já em 'Under My Skin' vemos um novo estilo, com Avril usando saia e batom escuro. Isso inclusive ajudou a alimentar a teoria da conspiração de que ela teria sido substituída. Mas qualquer ser racional que já foi adolescente percebe que ela apenas amadureceu mesmo. 

Em termos de venda, o segundo trabalho de Avril foi um verdadeiro sucesso. Ele atingiu na primeira semana o topo da Billboard 200, dos Estados Unidos, um feito inédito na carreira da cantora até então. Nos dados divulgados pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) sobre as vendas físicas e digitais em 2004, o álbum apareceu como o quinto mais vendido no planeta. Inclusive, suas vendas são estimadas em mais de 10 milhões de unidades pelo mundo todo. 

Para a divulgação do disco, foram lançados cinco singles: 'Don't Tell Me', 'My Happy Ending', 'Nobody's Home', 'He Wasn't' e 'Fall to Pieces'. E aqui eu preciso comentar que 'Nobody's Home' tem um clipe maravilhoso e foi minha música preferida da vida por muitos anos. Eu lembro que ia na casa da minha madrinha e ficava com a minha prima vendo o clipe e inventando coreografia (sim, até com uma música triste dá pra fazer coreografia).

Aliás, o auge dos meus 12 anos foi escutar Avril e Blink, por isso escolhi esses dois álbuns pra votação. Quem tinha os CDs era justamente a minha prima, e eu escutava na casa dela. Até que teve um dia que ela me emprestou os dois e eu fiquei por uma ou duas semanas escutando todos os dias, várias vezes ao dia. Bons tempos!

Depois de "Under My Skin", a canadense lançou os álbuns 'The Best Damm Thing' (2007), 'Goodbye Lullaby' (2011), 'Avril Lavigne' (2013) e 'Head Above Water' (2019). Confesso que os dois últimos eu não escutei tanto, mas se vocês quiserem um #tbtAPS com eles, deixa nos comentários ou no nosso instagram! Quase 20 anos depois que estourou para o mundo, não podemos negar que na aparência Avril está igualzinha, o que dá asas à nossa imaginação, pensando que ela talvez seja uma vampira! 

Brincadeiras à parte, eu adorei escrever sobre meu álbum favorito da Avril! Ele marcou uma geração, e fiquei muito feliz que vocês escolheram ele pra relembrarmos juntos.  E pra você, qual o melhor álbum da Avril? Comenta aí ou no Instagram, quero saber!

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A