#tbtAPS | Relembre as versões de Rebelde pelo mundo

Tudo começou em 2002 na Argentina


Essa semana a Netflix confirmou para 2022 o remake de Rebelde, com a trama inspirada no original da Argentina e trazendo algumas músicas do sucesso mexicano RBD. O elenco, que já foi confirmado, trará a atriz brasileira Giovanna Grigio estará na trama (destravando assim a tríade jovem, já que também fez Chiquititas e Malhação), Azul Guaita, Sergio Mayer Mori, Andrea Chaparro, Jeronimo Cantillo, Franco Masini, Lizeth Selene e Alejandro Puente. 


O que sabemos até o momento é que a nova narrativa terá oito personagens principais e duas bandas. E a diretora do Elite Way School será Celina Ferrer, a amiga da Mia da versão mexicana. Falando na personagem, até o momento a atriz Estefanía Villarreal, que interpretou o papel na versão anterior, não se manifestou sobre a possível participação. Clique aqui para ler a carta completa de apresentação.

Em outro momento comentamos mais sobre essa nova versão! Mas devido à esse fato, decidimos relembrar hoje no #tbtAPS os outros remakes de Rebelde. Afinal, a versão original é Argentina, mas ganhou o mundo com versões próprias em vários países. Na sequência, confira as versões que já foram lançadas pelo mundo:

Argentina - Rebelde Way

Vamos começar então falando da original. Produzida por Cris Morena (autora de outros sucessos como Chiquititas e Floribella), foi transmitida entre maio de 2002 e novembro de 2003, e teve duas temporadas. Os personagens principais eram quatro: Marizza, Mia, Pablo e Manuel, e juntos eles formavam a banda Erreway. Os atores tinham entre 14 e 18 anos, e a novela originou também um filme, "Erreway: 4 Caminos".

México - Rebelde

Essa é a versão mais famosa, sucesso no mundo todo, principalmente no Brasil.  Foi transmitida no México entre outubro de 2004 e junho de 2006 pelo canal Televisa. Diferente da versão argentina, aqui os personagens principais eram seis: Mia, Roberta, Lupita, Miguel, Diego e Giovanni. Teve três temporadas, e da novela surgiu o grupo RBD, que se tornou fenômeno mundial. Logo em seguida o grupo mexicano fez uma série, "RBD La Família", mas que era baseada na personalidade dos próprios integrantes, e não tinha relação com os personagens da novela. O produtor da versão mexicana, Pedro Damián, confirmou recentemente que a versão da Netflix terá novas versões de músicas do RBD.

Índia - Remix

Provavelmente é a versão mais diferente, pois foi totalmente adaptada aos costumes indianos. Também foi um grande sucesso no país, sendo exibida de novembro de 2004 a julho de 2006, com duas temporadas. Os protagonistas eram os personagens Tia (Mia), Ranveer (Manuel/Miguel), Anvesha (Marizza/Roberta) e Yuvraj (Pablo/Diego).Também teve uma banda na trama, com o nome de Remix Gang. A diferença é que nessa versão os atores dublavam as músicas, que eram cantadas por outras pessoas (com exceção da atriz que fazia a Tia).

Portugal - Rebelde Way

A versão portuguesa foi exibida entre agosto de 2008 e julho de 2009, com apenas uma temporada. A trama foi mais fiel ao roteiro argentino, o original, e os protagonistas foram Mia, Manuel, Lisa e Pedro. A banda originária da trama tinha o nome de RBL, e cantavam versões da banda mexicana. "Nuestro Amor" virou "Este Amor", "Solo para Ti" se tornou "Assim Completamente", "Fuera" se tornou "Ponto Final", entre outras. 

Chile - Corazón Rebelde

A versão chilena foi exibida entre agosto e dezembro de 2009, e teve apenas 80 episódios, sendo o remake de menor duração. Os chilenos tentaram adaptar a história e as características dos personagens, com adaptações sugeridas por Cris Morena. A novela originou a banda CRZ, e os personagens principais eram María José "Coté" (Mia), Manuel, Martina (Marizza/Roberta), Pablo e Luna. Curiosidade: A música "Não me leve a mal (Let me live)", da cantora brasileira Wanessa, fez parte da trilha sonora da novela.

Brasil - Rebelde Way 

Antes que você fique com dúvidas, essa versão não foi exibida. Após o sucesso de Chiquititas, o SBT tentou dar sequência na parceria com Cris Morena em uma versão brasileira de Rebelde Way em 2003. O elenco principal teria Marisol Ribeiro, Bruna Giglio, Marco Pigossi e Fábio Lucindo. Com produção externa ao SBT, foram produzidos 3 episódios que não agradaram a emissora (tanto na produção como nos custos). Assim o projeto foi engavetado. Após isso, o canal até anunciou a exibição da versão original da novela (em versão dublada), mas pouco antes de sua estreia cancelou a exibição. Logo depois em 2005, exibiu a versão mexicana, com grande sucesso. Confira aqui um trecho do primeiro capítulo.

Brasil - Rebelde

Chegamos ao último remake exibido (até então): o brasileiro. Com duas temporadas, foi produzido pela Record TV e foi ao ar entre março de 2011 a outubro de 2012. Durante a novela a história tomou rumos diferentes do roteiro original argentino, e pode se considerar como uma novela inédita. A maioria dos personagens da versão argentina foram extintos, e outros foram incluídos. A banda da novela se chamava Rebeldes, e era formada pelos personagens Alice (Mia), Pedro (Manuel/Miguel), Roberta, Diego, Carla e Tomás. A versão brasileira chegou a ser exibida em outros países, como Moçambique, Cabo Verde, Angola, Japão, Europa, Itália e Israel. Durante uma visita de Dulce María (Roberta na versão mexicana) ao Brasil, a atriz gravou uma participação especial na trama. 

E aí, gostaram de relembrar as versões de Rebelde pelo mundo? Eu particularmente estou ansiosa por esse remake da Netflix! Conta pra gente nos comentários ou no Instagram o que você espera dele! 

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A