'Flora & Ulysses' querem salvar a criatividade

Saiba mais sobre o lançamento do Disney+



Lançado pelo Disney+, 'Flora & Ulysses' é um filme inspirado no livro homônimo de Kate Dicamillo, lançado no Brasil pela WMF Martins Fontes. Em seu formato original, a história traz uma mistura de histórias em quadrinhos com textos curtos e divertidos, voltado para o público infanto-juvenil. Na sua adaptação, conferimos os elementos dos quadrinhos muito fortes na apresentação dos personagens principais e nas características comuns aos heróis (como a famosa "aterrisagem em 3 pontos").


Em meio a um bloqueio criativo e indefinições no relacionamento dos pais, Flora (Matilda Lawler) é uma menina que gosta muito de histórias em quadrinhos, heróis e ainda vê em seus pais a vontade de continuar criando histórias. Seu pai, George (Ben Schwartz), é um quadrinista frustrado, que mesmo criando personagens incríveis, nunca conseguiu os levar para uma grande editora. Já sua mãe, Phyllis (Alyson Hannigan), é uma autora de romances (mais para o estilo 'Julia', 'Sabrina' ou 'Bianca').

O que ela não esperava era que um aspirador de pó robô (sim, esses que todo mundo quer ter, mas não tem coragem de pagar) fosse virar sua vida por completo. Ao tentar ajudar uma vizinha ela vê um esquilo ser sugado pelo robô e na intenção de salvar o animal percebe que ele renasce diferente, parece mais forte e atento. Assim como um super-herói que retorna após uma grande batalha.

A partir daquele momento ela o nomeia como Ulysses e o leva escondido para casa. Mas o que ela não esperava é que sua curiosidade e força iria fazer com que restaurantes fossem destruídos e sua mãe ficasse ainda mais perdida em sua carreira literária.

Com ajuda dos pais e do vizinho William (Benjamin Evan Ainsworth), que está temporariamente cego, Flora e Ulysses seguem tentando salvar o dia e ainda fugir dos ataques de um funcionário de uma empresa que caça animais perdidos.

Cheio de referências ao mundo do entretenimento e aos personagens da "família Disney', como Marvel e até Titanic (prepare-se para a cena trágica entre Jack e Rose), 'Flora & Ulysses' destaca-se pela divertida história de união familiar e um esquilo que é fã de doces (como donuts e M&Ms). Além disso, é importante dizer que a tecnologia CGI para criar os animais nas cenas de ação é sensacional.

E o que não posso esquecer de comentar, é que como na maior parte dos filmes de super-heróis, após os primeiros créditos, temos cena extra! Então não desligue o filme antes de ver o grande retorno do gato.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A