'Sobre Amor. Somente para Adultos', uma comédia romântica russa para fãs de Garry Marshall

O filme, que tem participação de John Malkovich, é distribuído pela A2 Filmes


Se Garry Marshall tivesse gravado na Rússia, certamente esse filme seria mais um para a coleção 'Idas e Vindas do Amor' e 'Noite de Ano Novo'. Como uma boa comédia romântica, o filme russo 'Sobre Amor. Somente para Adultos', distribuído pela A2 Filmes, traz histórias que misturam vários núcleos, guiados por uma narrativa: o amor.

Logo de cara começamos um Lecturer (John Malkovich - foto do topo) em uma palestra sobre o amor e as dificuldades de manter um relacionamento duradouro. Ele é casado, mas sua companheira não está totalmente satisfeita com o relacionamento, principalmente pela falta de sexo.


Outro personagem é um ator, que é dopado e levado para a casa de uma vencedora de um leilão, que ganhou a oportunidade de jantar com ele. Lá ele descobre o plano dela e seu marido para que ele fosse o doador de esperma para o futuro filho do casal. Isso acontece principalmente pelo marido se achar feio e não querer que a criança sofresse no futuro.


Também conhecemos uma professora e seu marido que estão em uma pequena crise no casamento. Ela achava que ele iria pedir a separação ou até que estava traindo ela, porém se surpreende quando descobre que ele quer "apimentar a relação" com uma troca de casais, a partir de um aplicativo famoso. Para completar a surpresa, a mulher do casal que eles encontram foi aluna dela na escola.


Temos uma policial que está a muito tempo fora de um relacionamento e também sem sexo. Ela vê como oportunidade os momentos de acusados testemunhar na polícia para sentir-se superior a eles. Além disso, carrega uma culpa (e lembrança) dos seus parentes que sempre trazem as frases de casamento perfeito ou que o possível encontro pode ser ruim para ela. Então ela percebe que enquanto não se livrar desses fantasmas não conseguirá ser feliz.


E outra história é com uma jovem, que não vê a hora de perder a virgindade e na maioria das vezes busca homens mais velhos. Só que ela acaba percebendo que está em busca de alguém que goste dela e queira estar presente de verdade naquele momento. E muitas vezes olhar ao redor é mais coerente do que sair procurando outras pessoas sem rumo.

O filme mostra nas ruas de Moscou que o amor pode estar em qualquer lugar e crescer quando menos esperamos. É um filme divertido e que lembra muito as comédias românticas do Garry Marshall, apesar de saber que não tem nenhuma relação com suas outras histórias.

Um detalhe para o filme, caso assista legendado como eu fiz, é que as poucas falas em inglês do elenco são dubladas para o russo. Uma pena não ser uma dublagem corretinha, que encaixa na boca dos personagens, o que dá uma aparência de narração de documentário. Imagino que na versão dublada esse erro deve ter sido concertado, afinal, não faria sentido manter a dublagem em russo nas partes em inglês. Essa na verdade é uma curiosidade que fiquei, em um momento que for reassistir, apostarei na versão dublada para ver a diferença.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A