Aos desiludidos com o amor, um Feliz dia dos Namorados

Para lembrar que é ótimo se apaixonar


É eu sei. Passar o Dia dos Namorados sozinho, em meio a uma pandemia pode ser difícil ou melhor, estranho, ainda mais quando muita gente ainda nem tem perspectiva de vacinação. Em momentos de um passado recente, uma reunião com amigos já resolveria a carência que a data e seu significado, muitas vezes ultrapassado, trazem.

Só que a gente cai sempre na situação do sentimento certo na hora errada. O que faz com que chegue aquela sofrência, no melhor estilo "Ama, Sofre, Chora", da Pabllo Vittar. E isso é péssimo quando a gente sabe que "gosta de gostar" e não simplesmente "ficar por ficar".

Pior ainda é se a gente passa esse momento apaixonado e não pode falar nada. Não esquecendo quando é uma pessoa muito próxima, que você não quer criar mágoas (para ambos os lados), parecer que está com ciúmes ou até perder essa ótima amizade. Afinal todo mundo tem direito de viver novos amores.

Confesso que essa parte de viver novos amores é algo que não entendia desde 2017. Lá que me apaixonei de verdade, por duas vezes. Uma foi uma decepção estrondosa e outra que foi muito legal, mas não durou muito tempo. Depois disso, parecia que nunca mais iria aparecer alguém para me apaixonar.

Mas de repente aconteceu. É a grande frase do "tudo tem seu momento certo", que costuma rondar nossos corações e pensamentos na maior parte das comédias ou dramas românticos, que surgem aos montes nas indicações dos streamings. E claro, segue aquela dúvida (ou medo) sobre deixar esse sentimento pra depois e talvez ser tarde demais.

Às vezes é estranho pensar em como estar sentindo algo por alguém parece ser bom, mesmo que não sendo correspondido no momento que você espera. Parece que reativa sentimentos esquecidos, traz de volta aquela hora do choro que a gente se permite chorar. Sem contar o desabafo com os amigos que vão te confortar e lembrar o quanto você tem de bom (mesmo às vezes achando que ficará sozinho para sempre).

E mesmo com aquele sentimento que está faltando algo ou alguém, é sempre bom lembrar que podemos ser felizes com ou sem um relacionamento amoroso. A gente não pode se enganar por uma simples data comemorativa.

Aos desiludidos com o amor, um Feliz Dia dos Namorados!

+Leia também: As borboletas no estômago e a (re)descoberta da paixão


Imagem do topo: Adaptada do Freepik
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A