Nova edição do Coletivo traz como tema criatividade

Edição tem participação de Heloisa Hariadne, Nati Montibeller e Alê Garcia


A quarta edição do 'Coletivo', um jornal bimestral de arte, cultura e moda, que será distribuída gratuitamente (a partir do dia 24 de novembro) e estará disponível online, abordará o tema criatividade, levando em conta que segundo o Festival de Publicidade de Cannes, o Brasil é o terceiro país mais criativo do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Reino Unido.

Na nova edição é apresentada visibilidade e inclusão de minorias com artistas negros, mulheres e LGBTQIA+, que fazem parte tanto do projeto curatorial como da própria equipe. A artista visual e performer Heloisa Hariadne, novo nome da cena contemporânea paulista, assina as ilustrações das fotos do editorial de moda da capa dessa edição, que teve a direção criativa de Gabriela Splendore e as fotos de Gabriel Marques.


Na editoria “Quem Entende”, onde um especialista é convidado para debater o tema do jornal, a fundadora do Transcriativa e membra executiva da UNESCO-SOST, Nati Montibeller, discorre sobre a criatividade brasileira – ou o borogodó – e a importância do capital intelectual e sua influência no mercado de trabalho.

Alê Garcia, um dos creators negros mais inovadores do país segundo a Forbes e apresentador do site Omelete, é o entrevistado do “10/10” e responde 10 perguntas sobre cultura negra.

Na seção “Cidade Viva”, que aborda projetos de arte e urbanismo de São Paulo, a artista Raquel Brust mostra o projeto Giganto, instalações com fotografias hiper dimensionadas e personagens da cidade.

Na “Coletivo Apresenta”, a Head de Produto da Falconi, Marina Cavalieri, discute a importância da inovação no mercado de trabalho.

Em “Papo de Balcão”, os segredos da criatividade aparentemente ilimitada da chef Andressa Cabral são desvendados.

O projeto tem a direção criativa de Gabriela Splendore, fundadora da Stories Collective e da produtora cultural Cult Art, e patrocínio da Falconi.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A