A trama acompanha Graciela (Ana Gonzalez Bello), uma profissional dedicada, que construiu sua carreira ao longo de anos dentro da Sofintim, uma empresa de lingeries. Convencida de que finalmente será promovida ao cargo de CEO, ela comemora com os colegas de trabalho em uma noite, que acaba rendendo um envolvimento inesperado com um homem que conhece ali, sem saber exatamente quem ele é ou o impacto que esse encontro terá em sua vida.
Com tom leve e bem-humorado, ‘Amor no Escritório’ funciona especialmente bem graças ao elenco de apoio, que oferece o alívio cômico necessário tanto para os protagonistas quanto para os “vilões” da história. O espaço da cozinha do escritório se destaca como palco de interações divertidas e comentários ácidos sobre a rotina corporativa. Entre os coadjuvantes, Gutiérrez (Manuel Calderón) acaba conquistando certo protagonismo, especialmente em sua relação com Larissa (Paola Fernández), que rende algumas das situações mais divertidas da série.
Embora traga uma estrutura típica de séries de TV ou sitcoms, a produção assume uma narrativa bastante próxima da novela, algo perceptível nos ganchos constantes, nas tramas paralelas dos personagens secundários e nas histórias familiares, desenvolvidas gradualmente ao longo dos episódios. Algumas dessas linhas narrativas até poderiam ter recebido um aprofundamento maior, como a relação de Graciela com sua mãe e sua filha, mas ainda assim cumprem seu papel dentro do conjunto.
Outro ponto curioso é como a narrativa ecoa tendências populares da literatura contemporânea, especialmente os romances de grande sucesso publicados via Kindle Direct Publishing (KDP), da Amazon. As temáticas de “paixão pelo CEO”, “filho do chefe” ou “eu, minha filha e o CEO” reforçam que esse tipo de fantasia corporativa-romântica segue encontrando grande apelo junto ao público.
Além disso, a ambientação em uma empresa de lingeries remete, de forma bastante evidente, a uma referência brasileira: a novela ‘Dona de Mim’, da TV Globo, criada por Rosane Svartman. Assim como em ‘Amor no Escritório’, a trama brasileira acompanha disputas internas pelo poder dentro de uma empresa familiar, envolvendo irmãos de gerações diferentes e conflitos sobre quem deve comandar os rumos do negócio. Inclusive, a premissa da série da Netflix facilmente renderia um spin-off dentro do universo de ‘Dona de Mim’, especialmente no novo projeto da Globo de novelas verticais, as Novelinhas. Nesse cenário, apostar em Davi (Rafael Vitti), o alívio cômico da família, poderia ser uma escolha bastante acertada.







