[Livro] O preço de uma lição, de Federico Devito e Gutti Mendonça

A resenha de hoje é do livro “ O preço de uma lição ” de Federico Devito  e Gutti Mendonça . Lançado pela Editora Novo Conceito , no selo …
A resenha de hoje é do livro “O preço de uma lição” de Federico Devito e Gutti Mendonça. Lançado pela Editora Novo Conceito, no selo Jovem, como mais uma aposta da literatura brasileira.


O livro conta a história de um garoto, que não possui nome, seus amigos, relações amorosas, trabalho, estudos e família. Não sei por que, não é que não tenha gostado do livro, não gostei de algumas atitudes do personagem. Achei-o muitas vezes machista e principalmente preconceituoso.


Acho que essa minha estranheza é pela questão que, como homem, não tomaria certas atitudes que ele tomou. Achei o personagem muito cruel com alguns de seus relacionamentos, não tendo paciência com algumas garotas e tornando-se um pouco lunático com sua relação com Juliana, a garota que ele realmente amou.


Não que não acredite, que esse tipo de amor, com uma grande diferença de idade, não possa acontecer. Só achei que alguns diálogos e ações foram muitos exagerados. Sei que é um romance e que dentro dessa questão tudo é possível, mas penso que algumas situações poderiam ter sido um pouco diferentes, pelo menos eu faria diferente.

Um ponto positivo é a relação do grupo de amigos “21”, ou seja, todos os amigos nasceram no dia 21, de meses diferentes. Eles são muito unidos e sabem como cada um vai reagir a cada situação e com a convivência aprenderam a relacionar-se cada vez melhor, sabendo à distância qualquer dificuldade que cada um pode estar passando.


Acho que é o seguinte, esse não é um dos meus livros favoritos, pode ser que algum dia, no futuro, possa compreender melhor e ver alguma mensagem que não consegui notar nessa primeira leitura.

Espero que quem se interessar pela leitura, aproveite ao máximo, pois o livro é muito bem escrito.

Só pra finalizar, fui só eu, que ao pesquisar um pouco sobre a vida dos autores, que achei o perfil do Gutti muito parecido com a história?
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A