'Britney Jean', o novo disco de Spears, faixa a faixa

"...You Wanna a Hot Body?..." Apesar do single de estreia, Britney Jean não é nada do que "Work Bitch" nos apresen…

"...You Wanna a Hot Body?..." Apesar do single de estreia, Britney Jean não é nada do que "Work Bitch" nos apresenta. Com vocais mais fortes, e uma presença mais viva, Britney se redefine em um álbum vivo em letras e batidas que nos deixa com um gostinho de quero mais. Por que um álbum tão pequeno Britney?

Vamos aos Trabalhos? Com vocês, Britney Jean:  

1. Alien: There was a time I was one of a kind” 
Com um som mais puro, Alien começa o álbum com poucas mudanças do que ouvimos na sua versão demo, vazada a algumas semanas atrás. O que muda na verdade é a maneira em que Britney pronuncia algumas partes da letra, como “But the stars in the sky look like home”. A música é uma boa introdução para o material que estamos prestes a ouvir.


2. Work Bitch: "Go call the police, Go call the governor"
Carro chefe do álbum, Work Bitch traz a coisa que Britney vem trazendo dês de “Femme Fatale”, boas batidas com uma letra pobre e sem significado, mas isso não significa que não seja boa.


3. Perfume: "I Hope she smells my perfume"
Segundo single de Britney Jean, a balada nos leva de volta 1998, muito bem elogiada pelo público, Britney nos mostra que realmente te uma voz, acabando com as piadas sobre ser “muda”. Como a própria Spears afirma, Perfume é a musica mais pessoal de todo o álbum, Nada melhor que um coração quebrado.


4. It Should Be Easy (Feat Will.i.am): "You make me feel like a million billion"
Nessa faixa temos a Britney robótica de volta, algo bem notado com as parcerias de Will.I.Am. O rapper, que sempre tenta se sobressair, deixa Britney cada vez mais de lado. Em “It Should Be Easy” não é diferente, Will que também é produtor da música, lotou a voz de Britney com auto tune e deixou a sua própria voz um pouco mais limpa. Com boas batidas, a música poderia ser facilmente escolhida como single, mas vamos juntos rezar para que isso não aconteça certo?


5. Tik Tik Boom (Feat. T.I.): "Hush and no more games"
A favorita dos fãs até agora, Tik Tik Boom tem uma das letras mais gostosas do álbum, é dançante, e com um bom remix cairia bem fácil nas pistas de dança, é bem radiofônica, mas a voz de Britney não se sobressai como nas outras musicas, Tik Tik Boom poderia facilmente ser uma faixa recusada da versão final de “Femme fatale”


6. Body Ache: "I Wanna Dance to my Body Ache"
Uma das mais comentadas durante a produção, pode se ver (ou ouvir) o porque, com letras despreocupadas, e uma batida forte e envolvente, Body Ache é uma das músicas mais fáceis de todo álbum, que te envolve no momento que começa, serviria como um bom single, o único defeito é que a música acaba, e rápido.


7. Til It’s Gone: "I'm blind from the tears that fall like rain"
Continuando com a sequencia, Till it’s gone continua forme e firme e não destoa das músicas anteriores e, talvez a musica mais dançante de todo o álbum, que não precisa nem de remix pra tocar na balada, também seria um grande single, material parecido com os recentes trabalhos de artistas como Rihanna e Ellie Goulding com parcerias com DJs famosos como David Guetta e Calvin Harris. Till The Word Ends 2.0?


8. Passenger: "I'll let you lead the way now Cause I want you to take the wheel" 
Fazendo parte dos vazamentos, "Passenger" caiu em nossas graças a uns dias atrás, e a reação do publico não poderia ser melhor, os vocais memoráveis de Britney estão de arrepiar, a letra co-escrita por Spears (assim como o resto do álbum) também funciona muio bem, tão bem que nos faz pensar, por que "Perfurme" se tem "Passenger"?


9 . Chillin' With You (Feat. Jamie Lynn) "Cause I don't got to worry 'bout a thing"
Com a letra mais despreocupada do álbum, Britney e sua irmã mais nova afirma estar de bem com a vida, sem preocupações, o que funciona. Não é a melhor parceria de Britney, muitas vezes, Jamie engole a voz de sua irmã, mas funciona como algo simples e discreto, algo que possa passar despercebido, ou seja, apenas uma música para encher o espaço.


10. Don't Cry: "Let's move on and be stronger"
Os Bons vocais de Britney voltam para uma despedida, a última musica da versão comum do álbum fala sobre o final, o último adeus entre o casal, Britney não quer ver seu namorado chorar. Para os fãs mais atentos, podemos ver semelhanças com outra musica de Britney "Shadow" de In the Zone.
Uma boa maneira de encerrar, mas não a melhor.


Como assim  acabou? Sim sim, "Britney Jean" é curto, rápido, mas fica na memória, e depois de um bom tempo, você se pega cantarolando uma das 10 faixas acima. Com a ideia principal de se renovar, Britney atendeu a grande demanda de seus fãs e não fãs que tendiam a critica-la por "Não ser a mesma Britney" de anos atras, mas é claro, uma pessoa cresce e evolui, e após o que  princesa do pop passou, é muito bom ver que Britney ainda esta na ativa, e melhor do que nunca.

Após anos de carreira, Spears volta sem medo dos charts, afinal, passou dessa fase de lutar pelo número um. Britney não precisa marcar números, posições, ela não precisa estar em uma boa posição para se mostrar ao mercado, pois  fez tudo isso um dia, e hoje, apenas colhe o fruto plantado a 7 álbuns atrás, foram longos anos, longas lutas. Hoje vemos uma nova Britney, mais orgulhosa e mais envolvente naquilo que faz, "Britney Jean" é a prova viva de que ela não esta "Morta por dentro". Ela esta mais viva do que nunca, e com esse novo álbum, mostra que ainda tem aquele Velho brilho de ''...Baby One More Time" que a anos te deu fama e  a colocou na posição que se encontra atualmente, um Ícone, uma lenda, ...The Legendary Miss Britney Spears!  

A+
A