O novo e aguardado disco de Lana Del Rey, "Ultraviolence"

Lana Del Rey lançou seu segundo disco recentemente, "Ultraviolence" , que estreou no primeiro lugar na parada de álbuns da Bil…

Lana Del Rey lançou seu segundo disco recentemente, "Ultraviolence", que estreou no primeiro lugar na parada de álbuns da Billboard. A cantora lançou quatro singles promocionais antes do lançamento oficial do disco, aumentando ainda mais a ansiedade dos fãs.

Produzido por Dan Auerbach do The Black Keys, "Ultraviolence" foi esperado com grande expectativa depois do sucesso de "Born To Die", lançado em 2012, e que ainda continua na lista de discos mais vendidos.

Neste novo trabalho é nítido a evolução de Lana, tanto nas letras quanto nas melodias. Diferente do primeiro, este é um disco mais sombrio e pesado. Com muitas referências, as músicas exaltam a voz de Lana: única e bela, muito forte e em alguns momentos mostrando uma linda fragilidade (como na música "Pretty When You Cry"). Destaque para “Sad Girl” com seu tom vintage, “Old Money” que é pra derreter corações, “Money Power Glory”, que, segundo Lana, é uma crítica a como as pessoas a viam no início da carreira, “The Other Woman”, um lindo cover de Nina Simone e "Fucked My Way Up To The Top" em que Lana fala com si mesma sobre a cantora que era antes da fama e a que é agora.

Lana buscou a simplicidade em todos os aspectos, como pode ser visto nas fotos de capa e encarte. Sem grandes produções, o encarte de Ultraviolence contém uma foto de Lana e fotos de paisagens com trechos das músicas (como pode ser visto aqui, na versão digital).

Ultraviolence é ótimo do início ao fim. Com instrumentais mais elaborados e pesados, cada música exalta o talento vocal de Lana e sua habilidade para compor.

É um disco que provoca sentimentos diversos e mostra nitidamente como a Lana cresceu sem abandonar o seu velho estilo Lizzy Grant (seu nome real, usado por ela antes da fama).

A+
A