Reprodução/Divulgação

Madonna amando muito em seu novo single "Living For Love"


Depois de um ano basicamente focada no estúdio a "Material Girl" precisou abortar os planos iniciais de divulgação do seu décimo terceiro álbum de inéditas "Rebel Heart". Isso porque o material acabou sofrendo vazamentos antes do tempo através de hackers na internet e expondo o trabalho bruto, muitas faixas em versões demo ainda, o que fez com que a equipe de Madonna lançasse seis faixas disponibilizadas na pré-venda de um total de dezenove músicas que estarão presentes no atual/futuro trabalho da rainha do pop.

Segundo a própria 'Madge' o primeiro single seria lançado em fevereiro no dia dos namorados nos Estados Unidos e o álbum inteiro em meados de abril. A cantora na época dos primeiros vazamentos se encontrava em viagem ao Malawi e quando voltou se mostrou indignada diversas vezes através de posts em suas rede sociais e chegou a usar termos como "estupro artístico" e disse também que os verdadeiros coração rebeldes (Rebel Heart) respeitam a arte, aludindo ao tema do seu CD.

Entre batidas abafadas, psicodélicas repetidas e ecos, "Living For Love" introduz os primeiros segundos até que a voz segura intimida estas que aos poucos buscam a harmonia entre o piano e o eletro, os arranjos se mostram vagarosamente, vozes se unem até chegar o refrão com backing vocal de ninguém menos que Alicia Keys.

O primeiro single de "Rebel Heart" fala sobre seguir em frente, superar a perda de alguém que se ama, mas que te deixa. Madonna fala sobre um amor-próprio e incondicional.



"[...]Took me to heaven and let me fall down 
Now that it's over/I'm gonna carry [...]"
[...]Você me levou ao paraíso e me deixou cair
Agora que isso acabou /Eu vou continuar[...]

O refrão possui um vertente dance bastante diversificada, alguns tipos de beats opostos que variam entre palmas, batidas ocas e um coro quase religioso. Esse mesmo coro remete à um "déjà vu" na carreira da própria artista, "like a prayer". Mesmo as canções traçando rumos diferentes Madonna parece querer repetir o feito de um de seus maiores hinos, porém mantando-se na vanguarda. A música para Madge é um laboratório, ela gosta de estudar e desconstruir no estúdio e isso fica bem explícito em seu novo single.

Entre as seis faixas lançadas esta foi uma decisão coerente, pois "Living For Love" ao mesmo tempo que é uma canção boa e agradável é também forte e diferente. Podendo agradar a muitas e também não surtir grandes feitos nas paradas musicais. De acordo com produtores, a decisão da escolha desta música como single foi da própria rainha do pop, segundo estes ela adora a canção e é uma das suas favoritas.



Em respeito a artista decidimos não comentar sobre as outras faixas liberadas até então na pré-venda. Iremos fazer uma resenha do "Rebel Heart", assim que for lançado oficialmente.

Esse post é uma parceria com o Crítica Nude.

Madonna amando muito em seu novo single "Living For Love" Madonna amando muito em seu novo single "Living For Love" Reviewed by Eduardo Alexandre on 13:30:00 Rating: 5