Você precisa conhecer a voz de Júlia Vargas

A cantora, nascida em Cabo Frio (RJ), vem de uma família de artistas e já foi elogiada por Ivan Lins e Milton Nascimento - este último a…
A cantora, nascida em Cabo Frio (RJ), vem de uma família de artistas e já foi elogiada por Ivan Lins e Milton Nascimento - este último até a convidou para participar da sua turnê. Júlia Vargas lançou no fim de 2015 o CD e DVD "Júlia Vargas & os Barnabés - Ao vivo em Niterói"

O trabalho consegue mostrar toda a versatilidade dessa cantora que além de interpretar clássicos da MPB, também se arrisca (e acerta em cheio) a interpretar músicas da cultura africana, como "The Clic Song", conhecida no mundo todo através de Miriam Makeba.

Aqui está um gostinho do que é possível ver no DVD:


Tenho escutado tanto que não sei dizer qual exatamente é a minha preferida. Mas acredito que uma das músicas mais interessantes é a "Desabafo":


Para quem gostou do que viu até agora, aconselho jogar o nome de Júlia Vargas no Youtube e conferir os vídeos dos shows que vira e mexe são publicados. Há encontros maravilhosos como esse, onde Júlia Vargas canta a música "You Don’t Know Me" de Caetano Veloso, juntamente com João Mantuano.


Ou essa interpretação de "Djanira", onde Júlia Vargas canta com Chico Chico (filho da Cássia Eller - que falarei em breve num próximo post) e o músico e produtor Rodrigo Garcia.


Pra terminar o post e não se alongar demais, deixo para o final o vídeo "Talismã" que pra mim é uma das melhores provas do talento de Júlia Vargas.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A