'Sex And The City', de Candace Bushnell

Resolvi ler este livro para ver se algumas partes que foram comentadas em 'Os Diários de Carrie' estariam no livro e também pa…

Resolvi ler este livro para ver se algumas partes que foram comentadas em 'Os Diários de Carrie' estariam no livro e também para ver se tinha relação com a série e filmes.

Para quem imaginou que o livro seria uma história contada por Carrie, esta enganado. Ela é uma personagem da vida de Candace, mas é a que possui o maior número de histórias, principalmente com Mr. Big. Mas uma coisa não muda, toda da história acontece em Manhattan.

Na resenha do livro 'Os Diários de Carrie', comentei que a mãe dela tinha morrido quando Carrie era criança. Neste livro é citado: “Carrie jamais vai ao cinema – a mãe dela é tipo branca, anglo-saxã, protestante, e lhe disse que só os pobres com filhos doentes mandam as crianças para o cinema – [...]”. Foi uma falta de cuidado que Candace teve ao criar a história de Carrie adolescente, pois no livro ela comenta que sente muita falta da mãe.

Vou falar a verdade, o livro basicamente se resume pelos títulos dos capítulos e sub-capítulos. Quando lia o título já imaginava o que iria acontecer, provavelmente por ter assistido a série e aos filmes. Temos por exemplo “Os pegadores de modelos” (tem até um glossário que especifica cada tipo de mulher), “Trocas de casais” (com muitas festas de swing), “Ménage em Manhattan! Sete homens fazem a pergunta inevitável”, “Moças do centro da cidade conhecem as balzacas de Greenwich” (aquele episódio do chá de panela), e muitas outras histórias.

Uma coisa estranha que está no Epílogo, Samantha conhece Tyler Kydd. Em 'Os Diários de Carrie', o namorado de Carrie, durante parte da história, se chama Sebastian Kydd. Será que na continuação de 'Os Diários' teremos alguma referência a mais?

O livro tem muita relação com a série. Os filmes podem ter referências, mas nada objetivo. Recomendo esse livro para quem gosta da série, filmes, autora e para quem leu 'Os Diários de Carrie', apesar de ter gostado mais da versão adolescente por ter mais drama!

3/0 Comentários/Comentários

  1. Sabe que nunca vi/li nada relacionado a Sex and CIty, então eu meio que fico por fora do assunto e lendo a resenha não parece o tipo de livro que eu daria prioridade =D, mas um dia.. quem sabe. Ótima resenha
    AHHHH amei os marcodores. Tudibom *-*. Irei ganhar um na próxima promoção. pode ter certeza \o IAOHSOAI
    @dessabernardes

    ResponderExcluir
  2. Se o livro tiver mesmo essa relação com a série, deve ser muito bacana mesmo! Eu vou adorar! Muito boa a resenha, gostei bastante! =D

    ResponderExcluir
  3. Primeiro, adorei os marcadores, hahaha. Ficaram maras, eu quero, uh. Eu nunca vi ''Sex and the city'' e nem li os diários de Carrie, mas pela sua resenha a história parece bem divertida, mesmo *-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A+
A