[RESENHA - SÉRIE] Amor em 4 Atos

Semana passada foi exibida na Globo, a micro-série “Amor em 4 Atos”, que possui músicas, pensamentos, etc., de Chico Buarque. …

Semana passada foi exibida na Globo, a micro-série “Amor em 4 Atos”, que possui músicas, pensamentos, etc., de Chico Buarque.

Apesar de curta, foi muito bem feita e produzida pela Academia de Filmes, que vem se destacando atualmente com a produção série e programas (na Band produz o humorístico “É Tudo Improviso”).
A série foi divida em 4 episódios, sendo os dois primeiros histórias únicas e os dois últimos uma sequencia. Com uma média de 35 minutos o programa teve uma audiência média de 18 pontos, de acordo com o site TV Audiência.

CUIDADO! CONTÉM SPOILERS!

Tijolinho!

Episódio 1: Ela faz cinema
Elenco: Antônio (Malvino Salvador), Letícia (Marjorie Estiano), Rafic (Cacá Rosset), Evelyn (Martha Nowill).
Frase do Episódio: “Não é porque o céu está nublado que as estrelas estão mortas”.

Letícia é cineasta, e está fazendo um clipe da música “Construção”, criada por Chico Buarque, mas no episódio é interpretada por Arnaldo Antunes. Namora André que faz parte da “nobreza”. Eles estão noivos, mas ela nunca foi apresentada a sua família, provavelmente porque sente vergonha dela.
Letícia estava em seu apartamento e começa a ficar irritada com o barulho da obra do apartamento de cima. Quando vai lá reclamar acaba se apaixonando por Antônio, o pedreiro que não consegue explicar sua profissão e Letícia acha que é engenheiro.
Da mesma forma que Letícia não contou a Antônio que era noiva, ele não tinha contado a ela que era pedreiro, apesar de seus colegas avisarem do perigo que estava correndo.
Já Rafic, é árabe e possui um trailer na frente da Estação da Sé, que vende comida típica. Ele é apaixonado pela voz da locutora da estação, mas nunca conseguiu descobrir quem era essa pessoa. Evelyn trabalha na Estação e entrega sempre a Rafic os quindins que sua mãe faz. O que é interessante da relação deles, é que ela também é apaixonada por ele, e ele pela voz dela. Evelyn sempre lembra Rafic que “ninguém pode viver sozinho”.


Episódio 2: O meu único defeito foi não saber te amar
Elenco: Lauro (Dalton Vigh), Maria (Carolina Ferraz), Dora (Gisele Froes), Fernando (Dudu Azevedo).
Frase do Episódio: “Te perdoo por pedires perdão/ Te perdoo por te trair/ Te perdoo por fazeres mil perguntas”.

Lauro é um homem separado que está vivendo com sua noiva, Maria. Ela é um pouco paranoica, vigia os emails dele, quer saber tudo o que está fazendo, etc.. O seu maior ciúme é a ex de Lauro, Dora. Ele esqueceu de avisar Maria, que Dora tinha sido convidada para a festa de aniversário dele.
Dora chega a festa com seu “namorado” (que na verdade é sobrinho), Fernando. Ele é jovem e atraiu a atenção de Maria quando pediu a ele ajuda-la a fechar o vestido.
Depois de um mergulhar na piscina com Fernando durante a festa, Maria, volta para dançar, fazendo que Lauro comece a ficar irritado e manda desligar tudo.
No fim de semana Dora e Fernando ficam na casa de Lauro com mais alguns amigos e aí começaram as relações de Maria e Fernando. Ela com o tempo começa a sentir ciúmes, pois as garotas mais jovens dão em cima dele.
Lauro se irrita com Maria e vai tirar satisfação dela, quando ela pede para parar de chamá-la de “baby”.
Em sua última brincadeira com Fernando, Maria perde sua aliança de compromisso com Lauro. Para reconquistar sua mulher e dignidade, Lauro busca a aliança com Fernando.


Episódio 3: Folhetim & Episódio 4: As Vitrines
Elenco: Ary (Vladimir Brichta), Selma (Camila Morgado), Vera (Alline Moraes), Ana (Alice Assef), Giovani (Gustavo Machado), Alexandre (Bruce Gomlevsky), Marcos (Osmar Prado).
Frases dos Episódios: “As mulheres mentem mais, mas os homens traem mais”.
“Quando o amor acaba é natural começar a mentir”

A história começa quando Ary está saindo do trabalho e diz que vai para casa ver se consegue conversar ou ter uma noite romântica com sua mulher. Como nada deu certo Ary vai a um bar e depois a uma boate, na Augusta, que seu amigo Alexandre disse que estaria.
Ary conhece nessa boate o travesti Ana (Anacleto), mas acaba saindo fora quando descobre isso. Vagando pelas ruas, reencontra Vera, que tinha conhecido no bar. Quando a viu, pensou que fosse o amor de sua vida, mas na verdade era uma prostituta que cobrava 500 reais por noite.
Após passar uma noite terrível, voltou para casa e sua mulher, Selma, deixa um recado pedindo para ele sair de casa. Ele após isso arruma suas malas e vai embora, a procura de um novo lar.
O corretor que apresenta a Ary seu novo apartamento é o mesmo que conheceu na noite anterior. Marcos é um corretor durante o dia e boêmio a noite.
Ary começa a sair com seu amigo Alexandre pela noite e conhece outras mulheres, masquem realmente ele queria naquele momento era Vera.
Depois de um cansativo dia de trabalho, Ary chega em casa e na sua porta tinha a carta da vizinha, que para sua surpresa era Vera. Ele pediu a ela, que pelo menos pudesse olhar para ela, já que não poderia tê-la como sua.
Vera conta a Ana que depois que Ary fez o pedido, foi a primeira vez que tinha esquecido do seu ex (que se matou no dia do casamento).
Em uma noite, Vera e Ana estão saindo para trabalhar e encontram Ary no caminho. Ana o reconhece e dá risada do acaso. Vera derruba sua echarpe no chão e Ary resolve ir atrás dela para entregar. Na boate que o amigo de Ary recomendou, um velho estava tentando covencer Vera de fazer um programa mais longo pelo fim de semana, já que ela não aceita ele tenta machucá-la. Ary a defende e Vera percebe que El é o homem que estava procurando a muito tempo.

Dica para as mulheres que leem o blog: se tiver celulite e quiser disfarçar, passe laquê.
By Ana/Anacleto

Espero que tenham gostado do post e quero agradecer o blog do V[C]Vix Vídeos por disponibilizar a série em HD, para os reles mortais que não tem acesso a essa tecnologia!

Obrigado pelos acessos e esperamos muito mais!
Divulguem!
Comentem!
Até o próximo post!

2/0 Comentários/Comentários

  1. Não gostei dessa minissérie! assisti o primeiro e tava bom demais! Agora a Globo vem com "O Bem Amado" e "Chico Xavier" dissendo ser microsérie! Sinceramente eu não sei onde isso vai parar! Esses são os filmes, não deviam ser exibidos em partes!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, nossa. Eu não estava sabendo desta série, vou procurar para ver, pois parece muito boa. Gostei do post, ^^
    :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A+
A