[Filme] Uma Prova de Amor

Olá Pessoal! Essa semana pretendo voltar com os posts normalmente. Começando com nosso post de filmes, hoje vou falar sobre “Uma Prov…
Olá Pessoal!
Essa semana pretendo voltar com os posts normalmente.
Começando com nosso post de filmes, hoje vou falar sobre “Uma Prova de Amor”.


O filme lançado em 2009 foi protagonizado por Cameron Diaz (As Panteras) e Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine).

O filme conta a história de Anna, uma menina que teve o nascimento planejado para poder ajudar a salvar sua irmã mais velha, Kate. A irmã mais velha, ainda quando criança, foi diagnosticada com leucemia e a partir disso, precisava de tratamento contínuo. O único problema é que ninguém de sua família era compatível para ser doador. Como sugestão do médico, eles tiveram outro filho, totalmente planejado, in vitro, para que pudesse salvar a vida da filha mais velha.

Com o nascimento de Anna e o passar dos anos, a garota passou por muitas cirurgias para salvar sua irmã, começando com doação do sangue umbilical, doação de sangue e muitos outros procedimentos. Anna, com ajuda de seu irmão, foi até Campbell Alexander, um advogado muito conhecido pelos seus comerciais de TV (estilo Sônia Abrão), pois queria colocar um processo contra sua família, para que ela possuísse independência médica, ou seja, pudesse decidir quando iria fazer doações para ajudar sua irmã. Nesse período Kate, começa a piorar e foi descoberto que seus rins estão funcionando muito pouco, portanto Anna deveria doar um dos seus a elas.

Quando a mãe das garotas, Sara, recebe a intimação da justiça ela fica apavorada com a acusação feita pela filha e resolve que ela deveria decidir de que lado ficaria. Anna, na verdade, escondia um segredo junto a seu irmão. Kate tinha pedido aos dois que deixassem ela morrer, que ela não queria mais destruir a família e que estava muito cansada de ficar doente e sabia que seu problema iria durar por toda a vida.

Além de tudo isso, durante o filme é apresentado todos os momentos mais importantes da vida de Kate e sua família, guiados pelo livro de fotos que a garota estava fazendo, para deixar de recordação. Nele, tinha fotos dos seus momentos mais felizes e tristes.


Bem como de costume, não irei contar o fim para vocês ficarem com vontade de assistir, mas o mais interessante é que o livro foi baseado em um livro, que foi lançado hoje pela Editora Record, selo Verus. O livro recebeu o nome de “A Guardiã da Minha Irmã” e conta a mesma história, só que a única diferença, e mais importante, é o final que é diferente. Portanto, recomendo que assistam ou leiam um deles primeiro!

Espero que gostem!
Aguado comentários!
Não deixem de participar da promoção do Blu-ray de “A Noviça Rebelde”!
Até o próximo post!

1/0 Comentários/Comentários

  1. Esse filme parece ser muito bom mesmo. Já estou querendo assisti-lo há um tempo :)

    Depois dá uma passada lá no meu blog ;D
    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A+
A