Quer ser um cantor famoso? Comece com os covers!

Ultimamente vimos muitos artistas ganhando fama graças aos bons covers que postam no Youtube. Não podemos negar que existem muitos talen…

Ultimamente vimos muitos artistas ganhando fama graças aos bons covers que postam no Youtube. Não podemos negar que existem muitos talentos bizarros (pra não esculachar) e gente que canta muito melhor que os artistas originais. Na música mundial alguns artistas destacaram-se e conseguiram lançar sua música, temos como exemplo, Justin Bieber. No Brasil uma que teve muito destaque, graças a revista Capricho foi Manu Gavassi. Claro, que temos muitos outros, mas esse foram os primeiros que vieram na cabeça.

Bem para complementar esse time de ex-covers internacionais, chega a dupla Karmin, formada por Amy e Nick. Eles classificam o estilo musical deles como “Swag POP”, ou seja, uma mistura de POP, hip-hop e R&B. Eles começaram a cantar no Youtube em agosto do ano passado com um cover da Katy Perry, mas ganharam destaque com “Look At Me Now” do Chris Brown.


Também é importante lembrar que eles já lançaram dois EPs com músicas próprias direto no iTunes Store (lembrando, agora você pode compra lá!) além de uma compilação dos melhores covers realizados. Com todo o sucesso que estavam fazendo na web, a gravadora Sony Music não perdeu tempo e fez um contrato com a dupla para o lançamento do primeiro CD de inéditas. Esta semana eles lançaram o primeiro single “Crash Your Party” (que também está disponível no iTunes Store):


No clipe podemos notar que eles mantiveram algumas características das postagens anteriores, imagino que isso tenha ocorrido para mostrar um pouco da essência da dupla. Só pra lembrar que o clipe já foi postado na página do VEVO da dupla. E para melhorar a divulgação, a dupla está participando do VEVO Lift, que é uma série de vídeos para mostrar o dia a dia dos artistas, mas principalmente para os novos talentos.


Quem gostou do som deles terá que esperar o CD ser lançado em 2012, que ainda não possui nome nem data definida, mas é uma das grandes apostas da Sony, até por que, no Americam Music Awards, que ocorreu agora em novembro, eles receberam o prêmio “New Media Honors”. A dupla também não informou se irá continuar postando covers ou isso será parte do passado.

Com esse grande exemplo, se você quer conseguir fama na música brasileira (ou internacional, vai saber qual é seu talento), sem apelar para show de calouros, os covers no Youtube são uma boa oportunidade de conseguir isso! É só fazer vídeos bem produzidos, com uma boa edição e mostrar todo o seu talento. Quem sabe algum dia a gente não fala de vocês por aqui!
A+
A