Anos 90 | Qual hit marcou?

Quem nasceu nos anos 90, como eu, acompanhou toda uma evolução e decadências na história da música brasileira. Agora a minha pergunta é a s…
Quem nasceu nos anos 90, como eu, acompanhou toda uma evolução e decadências na história da música brasileira. Agora a minha pergunta é a seguinte, qual música mais te marcou? Provavelmente, muita gente não “acompanhou a carreira” desses cantores nacionais.

Sei que é difícil dizer, contando todos os hits, mas vamos considerar os que ficavam na “boca do povo”:


É o Tchan - essa, com certeza, será uma das bandas mais lembrada pelos brasileiros. É o Tchan é referência as bandas de axé. Apesar de ser engraçado, todos os clipes, na época eles eram sucesso nacional. Não tinha um programa que eles não apareciam. A música que é chava ao lembrar da banda é “Dança do Bumbum”.


Vinny - mais conhecido como “Vinny Mexe a Cadeira” ou “UH, Tiazinha”, o cantor sempre vinha com músicas dançantes, mas depois de um tempo não conseguiu mais emplacar nenhum sucesso, principalmente porque seu público só queria escutar seus hits.


Fat Family - com o primeiro disco lançado em 1998, a banda de irmãos trouxe para o país um novo conceito, gordinhos que cantavam mais que qualquer artista. O sucesso inicial deles foi “Jeito Sexy”, apresentando muito bem a proposta que tinham desde o inicio. A maior parte de suas músicas utilizavam fundos de sucessos americanos. Ficaram conhecidos também pelo movimento da cabeça, que era único deles.


Pepê e Neném - com o primeiro disco lançado em 1999, conseguiram subir aos topos das paradas, principalmente nas rádios, com o hit “Mania de Você”. Depois disso, tinham presença quase fixa no Planeta Xuxa, Domingo Legal e muitos outros programas de finais de semana. Outra coisa que sempre vai lembrar elas são as imitações do Michael Jackson.


As Meninas - praticamente a banda de um hit. Apesar de tentarem inovar, vindo com oito garotas no grupo (quase uma J-POP) o único hit que rendeu foi “Xibom Bombom”.


Atualmente, esses artistas estão totalmente for a da mídia. Alguns deles estão sempre tentando voltar, mas é muito difícil. Assim, o único meio de se manterem é continuar com os shows em suas regiões de nascença.

Sei que trouxe os principais artistas trash, mas, qual desses marcou mais?
Quem ficou faltando na lista?
Diga nos comentários!
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A