Minha semana com Marilyn, de Colin Clark

O livro “ Minha semana com Marilyn ”, de Colin Clark demorou muito tempo para ser lançado no Brasil (lançamento original em 2000), mas fe…
O livro “Minha semana com Marilyn”, de Colin Clark demorou muito tempo para ser lançado no Brasil (lançamento original em 2000), mas felizmente, com o lançamento do filme, essa bela obra foi lançada por aqui pela Seoman

Como a história é contada em forma de diário, é possível ver as evoluções e fraquezas de Marilyn.  Apesar de ser uma grande estrela era muito indecisa, com baixa autoestima e não conseguia fazer nada sozinha se não tivesse uma grande equipe ao seu redor. Na narrativa, podemos ver o desespero da equipe por não conseguir gravar o filme em função das dificuldades da atriz.

O livro é contado por Colin Clark, um jovem inglês de 23 anos que acompanhou as gravações do filme “O príncipe encantado”, estrelado por Marilyn Monroe, como assistente de direção. Como o diretor era amigo de longa data da família, ele foi incluído no processo sem problemas. Como assistente de direção, Colin tinha que resolver muitos problemas de seus superiores. Na maior parte das vezes sua função era descobrir se Marilyn iria gravar e se estava confortável o ambiente para sua interpretação.

Como ela tinha aproveitado as gravações para ter a lua de mel com seu novo marido, ela estava muito preocupada em agrada-lo e mostrar que era uma ótima esposa. Porém, seu marido era muito atarefado e teve que viajar a negócios, para o desespero da equipe do filme. Logo depois desse acontecimento, Marilyn começou a chateada, achando que era uma péssima esposa e a única pessoa que conseguiu tirá-la desses pensamentos foi Colin.

Colin e Marilyn criaram uma grande amizade e, mesmo com avisos dos amigos e colegas de equipe, tiveram algumas aventuras durante a semana de gravações. Uma das principais razões de Marilyn gostar de Colin era porque ele era jovem, conseguia controlar seus atos, afastava todos da sua equipe que estavam tentando deixa-la para baixo e conseguiu encorajá-la para seguir as gravações e mostrar que era uma ótima profissional.

O livro é muito bom, durante o “diário” é possível entender vários detalhes de produções com artistas famosos e, principalmente, ver que uma das mulheres mais desejadas de Hollywood era fraca e não tinha opinião própria. Como o livro foi lançado muito tempo depois do ocorrido e afirmando que é uma história real, é difícil de saber se tudo aconteceu realmente.

Só para lembrar o filme está nos cinemas brasileiros nesta última semana e em breve já irá para as locadoras.

Se estiver interessado no livro, veja os melhores preços no Buscapé.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A