A Divina Comédia da Fama | vale a pena ser famoso?

Ontem no “ Profissão Repórter ”, foram exibidas reportagens sobre quem faz tudo para conseguir a fama e o tema combina exatamente com e…

Ontem no “Profissão Repórter”, foram exibidas reportagens sobre quem faz tudo para conseguir a fama e o tema combina exatamente com esse livro. Em 2004 foi lançado pela Objetiva “A Divina Comédia da Fama”, do jornalista Xico Sá. Em 240 páginas, o autor resume o que as normalmente é feito para atingir a fama. Da mesma forma que a versão original de Dante Alighieri, “A Divina Comédia”, o livro é divido em Purgatório, Paraíso e Inferno.

No Purgatório, é apresentado alguns passos de como atingir o Paraíso. De todo o livro, essa é a parte mais longa, não é a toa que para conseguir o sucesso mitos passos devem ser dados. Vamos considerar que aqui você é uma subcelebridade (ex-BBB, mulher fruta, etc).

Ciclo de vida da fama
No Paraíso é o momento de estabilidade. Você é transformado celebridade e tem que lidar com toda a fama que foi atingida e, o principal, não perdê-la.

Se tudo der errado, o único caminho é o Inferno, onde você caíra no esquecimento e se quiser tentar a fama novamente terá que recomeçar o ciclo.

O livro é muito interessante e, mesmo sendo de 2004, ele enquadra-se perfeitamente com a situação das celebridades atuais (principalmente as subcelebridades). O livro não é ficção, porém é muito bom ler, pois é possível relacionar com casos e situações atuais dos sites e programas de fofoca e humor. Pra quem gosta desse assunto ou quer ser celebridade, esse livro é indispensável.

Para quem gostou, veja os melhores preços no Buscapé.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A