'Mensagens de Amor' tem pouca mensagem em um romance barato

Conexões modernas, relacionamentos complicados e mixtapes em pendrives

'Mensagens de Amor' (Textuality, 2011) é uma comédia romântica canadense que participou de alguns festivais antes de ser lançada diretamente em home video e na TV, embora ainda conte com exibições esporádicas em cinemas do Canadá. O título original já entrega parte da proposta: uma história sobre conexões, mensagens de texto e relacionamentos modernos. Apesar da premissa que pode soar ousada, o filme está longe de ser vulgar, o que confunde é apenas o nome.

Simone (Carly Pope, conhecida pela série Popular) é uma mulher independente, que mantém três “amantes ocasionais” e um relacionamento mais sério, com um homem casado, por quem está apaixonada. Curiosamente, todos sabem uns dos outros, como se isso fosse absolutamente normal. Já Breslin (Jason Lewis), executivo de uma grande empresa, também se relaciona com três mulheres, mas sem qualquer transparência: nenhuma delas sabe da existência das outras.

Por obra do acaso, Simone e Breslin se conhecem após um pequeno acidente: ela é atropelada por ele. O encontro inesperado desperta uma conexão imediata, mas o que eles não esperavam é que suas “redes” pessoais estariam mais entrelaçadas do que imaginam. O filme explora o impacto das tecnologias na forma como as pessoas se relacionam, utilizando SMS, tweets e Facebook como elementos de fundo. No entanto, essas ferramentas funcionam mais como cenário do que como parte ativa do enredo, o que acaba desperdiçando um potencial maior de debate sobre as relações digitais.

Um dos destaques do filme é o retorno das clássicas mixtapes, agora em formato de pendrive (e você pode ouvir a trilha sonora acessando a página oficial da produção)


No Brasil, 'Mensagens de Amor' está disponível na programação do canal Telecine, com horários de exibição no site da emissora.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A