Reprodução/Divulgação

Quando o trono cai, a guerra para

Hoje o mundo dos blogs, sites literários e fãs da série Guerra dos Tronos receberam uma notícia bombástica de sua Editora e, por um lado, muito boa. Por e-mail, redes sociais e outros meios de comunicação, foi informado que houve um problema no último livro que foi lançado no Brasil, como segue abaixo:

Comunicado oficial da Editora LeYa
 
A editora LeYa vem informar que por uma falha no processo de edição do quinto volume da saga As Crônicas de Gelo e Fogo – A Dança dos dragões, livro recém-chegado ao mercado nacional, todos os exemplares impressos não trazem o capítulo 26 - "O soprado pelo vento".  Consciente de que é a única responsável por este lamentável erro, a LeYa decidiu interromper a distribuição da obra e procederá, a partir de hoje, o recolhimento dos  exemplares que estão em poder das livrarias de todo o território nacional. Aos leitores que já adquiriam a obra, a LeYa garante a troca pelo exemplar correto e, independentemente disso, disponibilizará em seu site, a partir de hoje, a versão digital do capítulo faltante.
 
Já iniciamos a produção de uma nova edição. A partir do dia 1 de agosto daremos início ao trabalho de redistribuição do livro e, consequentemente, das trocas dos exemplares em poder dos leitores.
 
Aos nossos parceiros e leitores pedimos as mais sinceras desculpas por todo o transtorno causado.
 
Cordialmente,
 
Pascoal Soto
Diretor Geral - LeYa Edições Gerais

Ok, erros de impressão acontecem no mundo literário, mas dificilmente as editoras se pronunciam de uma maneira tão clara e atenciosa com seu público. O prejuízo da Editora Leya será enorme, porém é importante ver que o carinho que o público tem pelos livros está sendo reconhecido.

Espero que com esse erro, as editoras em geral tomem mais cuidado com sua produção e caso aconteça um erro desses novamente, todas se pronunciem da mesma forma.

Quando o trono cai, a guerra para Quando o trono cai, a guerra para Reviewed by Lucio Pozzobon on quinta-feira, junho 28, 2012 Rating: 5

0 COMENTÁRIOS

Postar um comentário

comentários
DISQUS