Grave sua vida com o Vine

Com um grande receio de perder público após a compra do Instagram pelo Facebook, o Twitter fez de tudo em 2012 para encontrar uma nov…

Com um grande receio de perder público após a compra do Instagram pelo Facebook, o Twitter fez de tudo em 2012 para encontrar uma nova forma de aumentar a participação de usuários na rede. A grande surpresa foi que pelo fim de janeiro de 2013, eles lançaram o Vine, que já tinha sido comprado por eles em 2012.

Mas afinal, o que faz o Vine?

O Vine é um aplicativo, disponível atualmente para iPhone e iPad (a partir do iOS 5), que possibilita a postagens de vídeos de 6 segundos ao pressionar a tela de seu gadget.

“Ok, mas postar vídeos curtos o Cinemagram e genéricos já faziam”.

O diferencial desse app, é que você pode editar os vídeos, usando vários frames captados possibilitando uma grande quantidade de situações, em sua maior parte, engraçadas. E o melhor é que, diferente dos outros, o áudio que é captado na gravação continua na imagem. Tudo isso para não parecer um simples gif animado.

Um dos perfis mais hilários da rede é da Elise Golgowski. Nele você pode encontrar dicas para seus “olhos”, uma conversa com a calculadora, um remake de Matrix com seu gato e um Dia dos Namorados muito psicótico.

Claro que no exterior o público já começou a utilizar a ferramenta de outra forma. A produtora Oscilloscope Laboratories irá lançar agora em março seu primeiro filme gravado a partir do dispositivo. Com elenco hollywoodiano, “It’s a Disaster”, promete ser o primeiro de muitos filmes independentes que serão lançados via Vine.


Como o acesso a visualização dos perfis ainda não foi liberado, você pode encontrar as gravações separadamente em postagens no Twitter ou Facebook a partir das buscas. Mas para facilitar o acesso aos vídeos, foi criado um o JustVined, onde você pode visualizar vários vídeos postados nessa nova rede, conforme ela vai sendo atualizada em todo mundo.

Dessa forma você encontra de tudo um pouco, desde uma dança com o cachorro, uma exposição de moda e até dicas de como fazer uma caipirinha. Claro, tudo em 6 segundos.

Não podemos negar que o Vine será a nossa futura VHS de vídeos caseiros. Agora é esperar que o aplicativo seja disponibilizado para outras plataformas (como o Android) e possa apresentar novos potenciais.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A