Em busca de um porto seguro

A resenha de hoje é do livro “ Um Porto Seguro ”, do Nicholas Sparks , um dos últimos títulos (infelizmente) do autor lançados pela Edi…

A resenha de hoje é do livro “Um Porto Seguro”, do Nicholas Sparks, um dos últimos títulos (infelizmente) do autor lançados pela Editora Novo Conceito.

Katie é uma mulher que chega a cidade de Southport e começa a trabalhar no Ivan’s, um restaurante muito conhecido na cidade. Lá ninguém a conhecia e ela também não estava com vontade de criar novas amizades. Sua única preocupação era ter um local para morar e ter comida para sobreviver.

Durante sua estada, ela começa a frequentar estabelecimentos comerciais para realizar suas compras. A principal loja da cidade ficava em torno de 1km de sua casa e como não tinha nenhum veículo, a única forma era ir caminhando. Apesar de tudo, ela andava com muito receio pelas ruas, sempre preocupada com quem poderia aparecer.

A loja era administrada por Alex, um jovem viúvo, que além de cuidar do estabelecimento, tinha toda uma preocupação com seus filhos Josh e Kristen. Quando Alex conheceu Katie, começou a observá-la e ver quais eram suas preferências. Ele tentou também se aproximar, mas viu que ela não estava a procura de amizades. Resolveu dar tempo ao tempo.

Um dia em Southport, Katie fica surpreendida quando conhece sua nova vizinha Jo, uma antiga moradora da cidade. Ela sabia muito sobre todos, inclusive sobre Alex e as crianças. E ela fez questão de conhecer um pouco mais de Katie e tentar aproximá-la da família de Alex.

Porém, o maior medo de Katie era Kevin, seu marido que a agredia e que após muito esforço, conseguiu seguir a vida e livrar-se dele. Na verdade, Katie era Erin. Por essa razão, ela não queria conhecer ninguém, mas a atração por Alex e seus filhos foi maior e ela não conseguiu prender seus sentimentos.

Isso, até Kevin conseguir encontra-la.


O livro possui um enredo bem formado e consegue prender o leitor, principalmente quando a história da transição de Erin/Katie é revelada.

Lembrando que além do livro também temos o filme que será lançado no Brasil em 26 de Abril pela Imagem Filmes.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A