Confira o primeiro capítulo do livro 'Bling Ring - A Gangue de Hollywood' da Intrínseca

É bastante comum que livros de sucesso sejam transformados em filme. A Saga Crepúsculo, Jogos Vorazes,   Cinquenta Tons de Cinza , e a…

É bastante comum que livros de sucesso sejam transformados em filme. A Saga Crepúsculo, Jogos Vorazes,  Cinquenta Tons de Cinza, e algumas das obras de Dan Brown são exemplos disso. Porém, dessa vez ocorreu exatamente o contrário. O filme Bling Ring - A Gangue de Hollywood, escrito e dirigido por Sofia Coppola, vai virar livro e será lançado em julho (antes do filme) pela editora Intrínseca, conforme noticiamos aqui. A grande novidade é que foi divulgado, na última quinta-feira, o primeiro capítulo, chamado "O Monstro da Fama", que você confere logo abaixo. 


Logo no prefácio a autora da obra literária, Nancy Jo Sales - especializada em perfis de celebridades, explica que foi procurada por Sofia, após a diretora ter lido seu artigo "The Suspects Wore Louboutins" para a revista Vanity Fair de 2010, no qual Nancy relata a história real de Diana Tamayo, Jonathan Ajar, Alexis Neiers, Rachel Lee, Nick Prugo, Courtney Ames e Roy Lopez. Jovens ricos acusados de roubar mais de 3 milhões de dólares, entre 2009 e 2010, em roupas e jóias de celebridades como Lindsay Lohan, Paris Hilton,  Rachel Bilson e Audrina Patridge, motivados pela vaidade e pela obsessão pela fama. Fato este que inspirou Coppola a idealizar o projeto do filme, dando origem então ao livro.


A versão completa estará disponível nas livrarias no próximo mês (e algumas lojas já estão fazendo a pré-venda), enquanto o filme tem estreia marcada para 2 de Agosto, com Emma Watson como a patricinha Nicki, em um dos papéis principais. Veja imagens:

 
A+
A