"Minha Mãe É Uma Peça - O Filme" | O Grande sucesso do cinema nacional

Na última sexta-feira (21/06) estreou nos cinemas de todo o país a comédia “Minha Mãe é Uma Peça – O Filme” , tendo como estrela pri…

Na última sexta-feira (21/06) estreou nos cinemas de todo o país a comédia “Minha Mãe é Uma Peça – O Filme”, tendo como estrela principal e também escritor do filme, Paulo Gustavo que teve como inspiração a sua própria mãe, fez uma grande adaptação da sua peça de teatro para as telonas do cinema.

Desta vez, com muito mais personagens e recursos, o filme ilustra a história de dona Hermínia (Paulo Gustavo), uma típica moradora da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro que cuida da sua casa e de seus dois filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo). Hermínia é divorciada, e, quando o seu ex-marido Carlos Alberto (Herson Capri) decide levar os filhos para passar o dia no clube, Marcelina acaba dando uma declaração que faz sua mãe ficar decepcionada e com isso, decidir sair de casa, se escondendo no apartamento de sua tia Zélia (Suely Franco).

Se a proposta do filme era fazer com que o público ficasse preso à comédia do início ao fim, Paulo Gustavo acertou em cheio. Desde os minutos iniciais até os créditos finais você fica preso na comédia. Com sua personalidade ríspida e sem papas na língua, Dona Hermínia deixa o seu público sem fôlego de tanto rir. O tratamento com os filhos, com a tia, o ex-marido e, claro, a mulher do ex-marido, Soraia (Ingrid Guimarães). Mas ela também mostra ao público que manda bem no drama e emociona todo o elenco do filme e também os telespectadores.

Eu classifico como um filme completo e, de longe, como a melhor comédia da atual fase do cinema nacional (que está mudando, mas desta vez para melhor) – superando até os sucessos de 2012; De Pernas pro Ar 2 estrelado por Ingrid Guimarães e Os Penetras, com Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch. Esse sim é uma comédia nacional para toda a família (literalmente). Muitos irão identificar em Dona Hermínia a sua própria mãe em vários momentos seja no tratamento com os filhos ou em quando ela emociona todo o público.

E o elenco ainda conta com as participações de Alexandra Richter, Mônica Martelli e Samantha Schmütz. O filme é uma coprodução da Globo Filmes e Migdal Filmes; a distribuição é da Downtown Filmes, Paris Filmes e RioFilme.

O filme estreou já em segundo lugar com mais de 200 mil pessoas. Corra para o cinema mais próximo e confira esse grande sucesso do cinema nacional.

A+
A