Um bate-papo com Wanessa

De volta ao palco onde deu início à uma nova etapa de sua carreira, Wanessa continua provando que está em sua melhor fase: canções ao…
De volta ao palco onde deu início à uma nova etapa de sua carreira, Wanessa continua provando que está em sua melhor fase: canções ao vivo, muita coreografia e energia de dar inveja estiveram presentes no palco da The Week, no último sábado (15).

Com produção especial e dois figurinos novos, os sucessos “Falling For You”, “Get Loud!”, “Sticky Dough” e “Shine It On” foram entoados em coro pelo público presente. Ainda teve cover de “Don’t You Worry Child” e “Feel This Moment”.

Momentos antes do show na capital paulista, o All POP Stuff deu uma passadinha no camarim da cantora para bater um papo e saber um pouco mais sobre este novo trabalho!

All POP Stuff: Você gravou um CD totalmente em inglês, mudou completamente seu estilo e fez parcerias com artistas internacionais. Em que momento da sua vida você tomou estas decisões?

Wanessa: Na verdade foi um trabalho específico, que foi o álbum DNA. Quando eu comecei a trabalhar ao lado do Mr. Jam, e quando eu comecei a cantar nesse CD, as coisas foram chegando. Pra essa sonoridade, o inglês foi o que soou mais natural. Mas não significa que eu só canto em inglês. Tem música nova com o Naldo, que chama “Deixa Rolar” e agora, na novela, estão relançando “Amor, Amor”, que no DVD a Preta canta comigo.

APS: E como funciona o seu processo de composição em inglês, tudo flui naturalmente?

Wanessa: Isso depende. Eu componho muita mais melodia do que letra, mas às vezes as coisas simplesmente aparecem!

APS: Com o lançamento do CD e DVD ao vivo, eu tenho lido muitas críticas positivas a respeito da DNA Tour, a maioria delas comparando a estrutura e sua performance com a de estrelas internacionais. Você se considera uma representante da música pop no Brasil?

Wanessa: Eu espero que sim! Eu tenho tentado misturar uma roupagem eletrônica, que eu adoro, com ritmos brasileiros, pra fazer uma coisa diferente. Hoje, “Shine It On” vai ter uma participação especial, que é a bateria do Groove Samba.
Eu acho que a música me dá uma liberdade muito grande de experimentar e brincar com os estilos.

APS: Wanessa, eu queria te agradecer imensamente por receber o All POP Stuff e deixo você à vontade para convidar todo mundo a conhecer de perto a DNA Tour!

Wanessa: Eu que agradeço! Meu super convite vai para o Brasil inteiro. Tem meu site, meu Twitter, meu Facebook e meu Instagram. Lá, vocês encontram todas as minhas novidades e agenda de shows. Nós vamos rodar todo o país, em breve a gente se vê!


Agradecimentos: Karine Alcantara, Anderson Couto e Juliana Costa
Fotos: Illan Suarez
A+
A