‘Quem poderia ser a uma hora dessas?, de Lemony Snicket

Em ‘Quem poderia ser a uma hora dessas? (Só perguntas erradas #1) , Lemony Snicket é um garoto de 13 anos que ama investigação e f…

Em ‘Quem poderia ser a uma hora dessas? (Só perguntas erradas #1), Lemony Snicket é um garoto de 13 anos que ama investigação e faz com isso seja sua vida. Como um ótimo aluno, após a formatura escolhe pode escolher seu tutor para seguir aprendendo e melhorar suas estratégias de busca.

Só que dentro de mais de 50 opções, Lemony escolhe S. Teodora Markson (não pergunte o que significa o S.!), considerada a pior tutora da lista. Mesmo ela sabendo que precisa ensinar a seu aprendiz não tem muita paciência. E Snicket sabe como irritá-la. Sempre tenta mostrar que seu raciocínio é mais rápido que o dela.

Snicket percebe logo de cara que a missão que eles estão cumprindo não é das melhores e com certeza não irá durar muito tempo. Eles precisam encontrar a estátua da Fera Ressonante que a principio tinha sido roubada de uma velha senhora de Manchado-Pelo-Mar.

Ele vê que muitos mistérios rondam aquela cidade quase fantasma e ao conhecer Moxie, a herdeira da Fera, vê que algo está muito errado em sua missão e está na hora de encontrar uma solução sozinho.


Recomendo muito esse livro pela rapidez do desenvolvimento da história (li em dois dias) e as lindas ilustrações (todas em preto e azul) que complementam e ajudam a criar toda a narrativa.

O autor Lemony Snicket é o pseudônimo utilizado por Daniel Handler para escrever seus livros. O mesmo escreveu ‘Desventuras em Série’ e outros sucessos da literatura infanto-juvenil.  Li alguns comentários que certos trechos do livro ficam mais claros caso você leia outros livros do autor. Porém esse foi o primeiro que li e não tive dificuldade para entender a história.

A continuação chega pela Editora Seguinte em Outubro desse ano.
É só aguardar!
A+
A