Natsume Yuujinchou | O verdadeiro poder do Livro dos Amigos

Aos que apreciam ler Mangás e assistir Animes que envolvam temas sobrenaturais, Natsume Yuujinchou é uma ótima opção. A obra de …

Aos que apreciam ler Mangás e assistir Animes que envolvam temas sobrenaturais, Natsume Yuujinchou é uma ótima opção.

A obra de Yuki Midorikawa apresenta o protagonista Takashi Natsume, um rapaz que possui um dom: ver e interagir com espíritos (Yōkais). Órfão desde criança, e incompreendido por suas constantes expressões estranhas, Takashi Natsume é adotado por famílias diferentes, vítima de constantes e dolorosas rejeições. Quando adolescente, um casal de idosos e sem filhos (parentes muito distantes) convidam-no para morar com eles. E assim começa sua história, ao morar com este casal no pacato vilarejo onde Reiko Natsume, sua falecida avó, vivera.

Takashi Natsume encontra nos pertences de sua avó o Livro dos Amigos (Yuujinchou) e descobre que ela também possuía seu dom. Tão solitária quanto seu neto, Reiko Natsume desafiava os espíritos e quando estes perdiam fazia-os escrever seus nomes no Livro dos Amigos. O fato é que ao ter o nome e lembrar-se da face do espírito em questão, pode-se controlá-los, tornando este um artefato muito perigoso em mãos erradas. Vale dizer que não apenas humanos poderiam se interessar pelo Livro dos Amigos, mas também os próprios espíritos que desejassem reinar sobre outros.

No entanto, para Takashi Natsume, que nunca soube de outra pessoa com seu dom e sequer possui qualquer lembrança de seus familiares próximos, o Livro dos Amigos é uma preciosa herança a ser protegida. Ele não deseja usar este poder para o mal, mas quer libertar os espíritos que sua avó “condenou”. Ao lado de seu “guarda-costas”, Nyanko-sensei, um poderoso espírito mal-humorado que adota a aparência de um gato da sorte, Takashi Natsume se envolve em aventuras constantes para devolver os nomes dos espíritos.



Bondade, justiça, amizade e, principalmente, gratidão são alguns dos valores que Natsume Yuujinchou apresenta. A versão em Anime é produzida pela Brain’s Base em quatro temporadas: Natsume Yuujinchou, Zoku Natsume Yuujinchou, Natsume Yuujinchou San e Natsume Yuujinchou Shi.
A+
A