Oscar 2014: Brasil escolhe seu representante

Na tarde desta sexta-feira, o Ministério da Cultura divulgou o filme que vai representar o Brasil na disputa por uma indicação ao Osc…


Na tarde desta sexta-feira, o Ministério da Cultura divulgou o filme que vai representar o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira na premiação do ano que vem: O Som ao Redor, do diretor Kleber Mendonça Filho, sobre o qual escrevemos aqui.

Outras treze obras nacionais estavam inscritas no processo: Cine HolliúdyColegas, CoresO Dia que Durou 21 AnosElena, Faroeste Caboclo, Gonzaga: de Pai para Filho, Uma História de Amor e FúriaMeu Pé de Laranja Lima, Porto dos MortosO que Se Move, Xico Stockinger e a recente estreia nos cinemas, O Tempo e o Vento.

Em toda a história da premiação, apenas quatro produções brasileiras chegaram a concorrer ao Oscar na categoria — O Pagador de Promessas, em 1963, O Quatrilho, em 1994, O que É Isso, Companheiro?, em 1998, e Central do Brasil, em 1999. Ano passado, o representante do país, O Palhaço, foi excluído na fase que determinava os nove pré-indicados (de onde finalmente saem os cinco finalistas).

As indicações ao Oscar 2014 serão divulgadas em 16 de janeiro, e a cerimônia ocorrerá em 2 de março do ano que vem.

A+
A