Conheça Jeane Smith, a blogueira dork de 'Os Adoráveis'

Em ‘Os Adoráveis’ ( Sarra Manning | Grupo Editorial Novo Conceito, 2013), Jeane Smith é garota inglesa que frequenta a escola, mas su…

Em ‘Os Adoráveis’ (Sarra Manning | Grupo Editorial Novo Conceito, 2013), Jeane Smith é garota inglesa que frequenta a escola, mas sua verdadeira paixão (e ganha pão) é ser blogueira para o ‘Adorkable’ e uma viciada em redes sociais. O blog não é um blog comum, ela lança tendências de moda, dá dicas e fala sobre sua vida, claro, ocultando as pessoas para não ter muitos problemas.

Só que Jeane não é uma pessoa totalmente fácil de lidar, ela pode ser, por muitas vezes possessiva e grosseira com as pessoas que não aceitam sua ‘dorkidade’. Pra quem não entendeu, a garota criou um novo estilo de vida, o Dork. Quem é Dork pode ser diferente e não precisa se encaixar nos ambientes comuns da socidade. O importante é mostrar quem você realmente é!

A garota também não era muito preocupada com relações amorosas, apesar de estar namorando Barney, um garoto que apesar de gostar muito dela, estava mais para a friendzone do que para namorado. E tudo começa a mudar na vida dela graças a ele. Michel, o garoto popular da escola, foi conversar com Jeane em um dos brechós de rua em que participa sobre a possível traição de sua namorada, Scarlett, com Barney.

Claro que Jeane não acreditou em nenhum momento, principalmente por achar que Barney não seria capaz de fazer algo do tipo com ela. Porém tudo aquilo era verdade. Os dias que seu ex-namorado se encontrava com a popular Scarlett para dar dicas de matemáticas se transformaram em um romance e Jeane ficou um pouco exaltada com isso. E como blogueira viu como decisão certa, postar sobre o acontecido e dessa vez fazer diferente, deixar o nome de Barney exposto para todos os seus leitores.

Com isso, Michael e Jeane começaram a se barrar com mais frequência, principalmente quando Jeane é derrubada de sua bicicleta por Michael e ele se vê como responsável e faz de tudo para ajuda-la. Ao leva-la para sua casa, já que seu pai era médico e atendia em casa, a garota conheceu a família dele e logo recebeu votos positivos das irmãs de Michael que adoraram seu estilo colorido e principalmente seu cabelo, que no momento estava cinza. Claro que os pais dele não tiveram amor a garota no mesmo momento, mas viram que era necessário ajuda-la, já que morava sozinha em Londres.

Dias depois, na entrega da bicicleta concertada, Michael e Jeane discutem e por um impulso, os dois se beijam. A partir disso, os encontros foram frequentes e eles precisam fazer tudo muito escondido, pois seria uma vergonha pública na escola se caso alguém descobrisse sobre o caso dos dois. Só que o relacionamento deles não era comum. A arrogância de Jeane irritava Michael e por isso eles ficaram sem se falar por um tempo e foi nesse momento que Jeane começou a repensar que essa história de ‘ser diferente’ poderia ser um grande problema em sua vida.


Eu sinceramente esperava bem menos do livro, pela sua sinopse, mas sua narrativa é tão boa e envolvente que não é possível parar de ler. O livro em si tem uma ótima diagramação, com um tamanho bom de letra e ótimo espaçamento (principalmente para quem lê à noite).

Minha única decepção foi ver que a capa original britânica não foi utilizada. Depois que você lê percebe como a modelo selecionada é parecida com a descrição do livro e mesmo achando a versão brasileira bonita inicialmente, fez falta o cabelo cor pêssego.

Agora fico no aguardo de mais livros da autora para conhecer um pouco mais de sua narrativa.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A