Jogos Vorazes: Em Chamas | O Livro

'Em Chamas' é o livro que dá continuidade a Jogos Vorazes , de Suzanne Collins , ambos lançados pela Rocco . Caso você não ten…

'Em Chamas' é o livro que dá continuidade a Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, ambos lançados pela Rocco. Caso você não tenha lido o livro, cuidado a resenha contêm spoilers.

Com o fim da competição no primeiro livro, Katniss e Peeta retornam ao Distrito 12, para passar um tempo com suas famílias antes da turnê da vitória, que passará por todos os distritos. Como vencedores, eles ganharam novas casas e benefícios de todos os tipos. Só que a situação de casal apaixonado incomoda Katniss e irrita Peeta, pois ela não corresponde a seus verdadeiros sentimentos.

Apesar de imaginar que teriam mais liberdade com a vitória, Katniss percebe que está cada vez mais cercada pelo Presidente Snow, que descobriu seu romance escondido com Gale e promete destruir tudo o que conquistou se não tomar cuidado e fazer o que ele quer. Com isso Katniss começa a ficar desconfiada do receio das suas ações para a Capital. 

Durante a turnê Katniss começa a perceber alguns sinais diferentes. O público não está feliz em participar das "celebrações" organizadas pela Capital e durante alguma das viagens ela percebe reproduções de seu tordo o que a faz ficar desconfiada de não estar sabendo de alguma parte da história.

Durante uma de suas visitas, encontra uma televisão ligada em que avista imagens de alguns distritos em rebelião contra a Capital e todos os problemas que enfrentam. E a partir disso entende que ela foi a causadora dessa revolta. Sua batalha durante os jogos serviram de exemplo para a população.

Porém, o que os vencedores da competição não esperavam era ter de retornar a Arena. Com decisão da capital, os Jogos Quaternários, correspondentes aos 75º Jogos Vorazes, levariam dois participantes vencedores de cada distrito para mais uma disputa. Isso causou desespero em Katniss, que não acreditava que todo o sofrimento voltaria e poderia ser uma vítima real dessa nova edição.

Katniss e Peeta foram os selecionados e junto a eles, mais 22 vencedores apresentaram-se a Capital para seu grande retorno à competição. Durante o programa de apresentação, todos os participantes mostram sua insatisfação em retornar, pois desde o início foi dito que os vencedores estariam livres, só deveriam ser tutores dos próximos participantes. Porém o público entrou em colapso após a mentira de Peeta sobre Katniss estar grávida. E foi assim que os planos da Capital começaram a ir por água abaixo. 

Durante a competição, todos os participantes queriam sobreviver. Porém o objetivo de Katniss era manter Peeta vico, já que ela percebeu que Haymitch deu mais atenção a ela na primeira participação. Ela só não sabia que todos estavam tentando salvar um a pele do outro para destruir a Capital.
A+
A