Jogos Vorazes | O Livro

Em “ Jogos Vorazes ” de Suzanne Collins  (lançado pela Editora Rocco)  conhecemos a história de Katniss, uma garota que vive no Distrito…

Em “Jogos Vorazes” de Suzanne Collins (lançado pela Editora Rocco) conhecemos a história de Katniss, uma garota que vive no Distrito 12 de Panem, uma nova nação que surgiu após o fim da América do Norte. Cada Distrito de Panem é responsável por um “setor da indústria”. 

No inicio da história você começa a achar que vai ser algo medieval, mas depois você vê que não com todos os surgimentos tecnológicos que vão aparecendo na história.

Katniss vive com sua mãe e irmã. Seu pai morreu num acidente nas minas que trabalhava, após isso, Katniss que assumiu o controle da família, pois não confiava mais em sua mãe após algumas atitudes erradas. Gale, o melhor amigos de Katniss, ajudava bastante a família dela também, na maior parte das vezes nas caçadas que faziam juntos.

Todo ano em Panem, ocorre os “Jogos Vorazes”, uma competição que só tem um vencedor e todos os outros competidores morrem pelo caminho. Cada Distrito deve nomear dois tributos, um garoto e uma garota, para a competição. Conforme a idade do tributo, ele participa mais vezes.

Naquele ano, os escolhidos foram Peeta, o filho do padeiro do Distrito 12 e Prim, irmã de Katniss. Ela entra em pânico, pois não consegue acreditar que sua irmã de 12 anos foi escolhida para participar da competição e se candidata como tributo voluntário, substituindo sua irmã.

A partir daí a competição começa! Katniss, Peeta e todos os outros 22 tributos são levados a capital para serem preparados para o inicio da competição e lá eles irão receber seus uniformes, dicas de seus orientadores e as primeiras notas para a busca de patrocinadores.

Com uma mistura de aventura, reality-show e paixão, “Jogos Vorazes” vai ser a nova febre entre o público jovem durante os próximos anos.

Abaixo você confere o trailer do filme que que foi lançado em 2012 e aqui, um comentário sobre o filme:

A+
A