'Frozen - Uma Aventura Congelante' é o novo clássico da Disney

No dia 03 de janeiro estreou aqui no Brasil a mais nova animação da Walt Disney Animation Studios, “Frozen - Uma Aventura Congelante” (…
No dia 03 de janeiro estreou aqui no Brasil a mais nova animação da Walt Disney Animation Studios, “Frozen - Uma Aventura Congelante” (Frozen) que é dos mesmo produtores de “Enrolados” (Tangled, 2010) e “Detona Ralph” (Wrecking Ralph, 2012).

A história do filme foi baseada no livro A Rainha da Neve, de Hans Christian Andersen, e conta a história de Elsa e Anna, princesas do reino de Arendelle. Elsa tem o poder de congelar objetos e provocar verdadeiras nevascas, algo que é escondido de sua irmã mais nova. Quando os pais das moças morrem, Elsa assume o reinado, mas, por causa de um acidente durante a celebração, revela seu segredo e congela toda Arendelle. Assustada, deixa o lugar e se refugia nas montanhas, mas Anna vai em seu encontro, acompanhada de Kristoff, um vendedor de gelo que tem seu negócio prejudicado pela nevasca que atingiu o reino.

Não muito diferente das demais animações do estúdio, Frozen apresenta um roteiro dinâmico encaixando várias canções ao longo da história. Sua dinâmica é parecida com a de “Enrolados”, porém com mais canções – e melhores. Outro ponto marcante do filme é a comédia que aqui, fica por conta do boneco de neve Olaf – que na minha opinião, a dublagem brasileira colaborou muito (o personagem foi dublado pelo humorista Fábio Porchat).

A 53ª animação do estúdio foi indicada para duas categorias do Globo de Ouro e ganhou uma delas: Melhor Animação (na qual foi a vencedora) e Melhor Canção Original com “Let it Go”. A canção ainda foi indicada ao Oscar.



E por falar na música, a Disney produziu uma versão Pop da canção como parte de divulgação do filme, essa versão é interpretada pela Demi Lovato. Na América Latina, produziram uma versão em espanhol chamada “Libre Soy” e que é interpretada pela Martina Stoessel de "Violetta".

A+
A