O Começo de Tudo, de Robyn Schneider

"O Começo de Tudo" , é o livro de estreia de Robyn Schneider , lançado no Brasil pela Editora Novo Conceito . Antes de lançá-lo,…

"O Começo de Tudo", é o livro de estreia de Robyn Schneider, lançado no Brasil pela Editora Novo Conceito. Antes de lançá-lo, Robyn já era bastante conhecida por seus vídeos no YouTube e suas outras redes sociais (que você confere no site dela).

Na história, conhecemos Ezra Faulkner, um garoto que tinha tudo. Era popular na escola, tinha uma "carreira" nos esportes, mas como eles sempre acreditou, que "tragédias pessoais estão te esperando na próxima esquina", algo de ruim acontece a ele. Após sair de uma festa com muita raiva ao ver sua ex-namorada com outro, ele sofre um acidente de carro e "acaba com seu futuro", pois machucou a perna e nunca mais poderá ser o mesmo esportista de antes.

Falando em tragédias, Ezra fez parte da tragédia pessoal de um de seus melhores amigos na infância. Em um aniversário de Toby, eles foram à Disney e conseguiram entrar em uma das montanhas-russas mais legais do parque. Porém, pela irresponsabilidade de outro usuário, que era um adolescente japonês que não respeitou as regras de segurança, teve a cabeça decapitada e quem acabou recebendo o "presente" foi Toby, que a segurou até o fim do percurso. E assim, foi que Toby foi excluído socialmente de quase tudo, até formar um novo grupo de amigos, com novos interesses.

Como Ezra não fazia mais parte da realeza escolar, ele foi transferido para a mesa dos "perdedores" e é aí que ele voltou a falar com Toby e se aproximou de seu grupo de amigos, que não se importavam com popularidade. Nesse meio tempo, Cassidy Thorpe chega a escola. A nova aluna, que é sua colega no grupo de debates e nas aulas de literatura, tem um jeito melancólico, mas não é totalmente triste. Ela possui um senso de humor diferente das outras garotas e consegue usar sua inteligência para atrair Ezra.

O garoto percebe que está gostando dela e da forma como lida com as pessoas e os estudos. E dentro de uma montanha-russa de emoções e descobertas, Ezra, Cassidy e seus amigos percebem que apesar de todos sofrermos com os imprevistos da vida, eles servem para aprendermos muito.



"O Começo de Tudo" foi um livro que me surpreendeu muito, principalmente por mostrar que nem sempre a vida do adolescente vai ser fácil. E o mais legal da escrita da autora é que mesmo com vários personagens secundários, eles não ficam perdidos na história. Todos ganham destaque de uma forma diferente mas importante no enredo.

Se você quiser conferir essa história, aqui você encontra os menores preços.
A+
A