Foo Fighters anuncia lançamento de "Sonic Highways"

Ótimas notícias para os fãs de Foo Fighters , finalmente! Depois de muito tempo de espera desde o lançamento do último disco, " Wast…

Ótimas notícias para os fãs de Foo Fighters, finalmente! Depois de muito tempo de espera desde o lançamento do último disco, "Wasting Light", em 2011, finalmente a banda anunciou as novidades. O novo disco se chamará Sonic Highways” e será lançado no dia 10 de novembro. 

Em outubro, no dia 17, será divulgado o primeiro single. No mesmo dia estreia na HBO um documentário dirigido por Dave Grohl que acompanhou a banda nas 8 cidades onde foram gravadas as 8 faixas deste oitavo disco. Segundo Grohl, o documentário é uma carta de amor à música americana.

O disco foi produzido por Butch Vig, mesmo produtor do antecessor, Wasting Light, e baterista da banda Garbage. A capa de Sonic Highways traz referências às cidades onde as faixas foram gravadas: Austin, Chicago, Los Angeles, Nashville, New Orleans, New York, Seattle, e Washington, D.C.

A tracklist divulgada foi:

01. Something From Nothing
02. The Feast and The Famine
03. Congregation
04. What Did I Do?/God As My Witness
05. Outside
06. In The Clear
07. Subterranean
08. I Am A River

A banda também divulgou um teaser de 8 segundos com um clássico (e maravilhoso) grito do Dave e outro. com uma sessão de tatuagem do mesmo. Agora é esperar a turnê de divulgação!

A+
A