8 maneiras fáceis de usar suas fotos de Instagram na decoração

A fotografia foi revolucionada pelo Instagram. Os filtros, a proporção quadrada e a facilidade de ter uma câmera sempre ao alcance da mão f…
A fotografia foi revolucionada pelo Instagram. Os filtros, a proporção quadrada e a facilidade de ter uma câmera sempre ao alcance da mão fizeram mais de 300 milhões de novos fotógrafos pelo mundo. Mas já pensou em usar suas fotos do instagram para decorar sua casa?

Reunimos dez maneiras fáceis de aproveitar suas fotos em impressões. Como padrão, usamos o tamanho 10x10cm para as fotos - assim mantém a qualidade da imagem e os arranjos ficam mais versáteis. 

1 - Mural de fotos pintado



O mais simples e ótimo para presentear amigos, esse mural pode ser feito com papel cartão quadrado, tinta e um conjunto de nove das melhores poses com os amigos. Se preferir a versão sofisticada, use um azulejo e diminua a proporção das fotos. Nesse tutorial, o pessoal usou fotos 4x4 e o resultado foi ótimo.

2 - Parede de Fotos



Uma parede de fotos é um pouco mais sofisticada mas os efeitos na decoração são incríveis. Esse exemplo segue com molduras 15x15 e fotos no tamanho base (10x10cm). Gosto da moldura preta, geralmente combina com quaisquer tipos de móveis para sala. Uma dica importante para economizar na hora de fazer as molduras é evitar lojas fotográficas e ir direto em lojas de confecção. Abrir mão do vidro da moldura também reduz os custos.

3 - Moldura única



Essa moldura única foi umas das mais legais que já vi e inspirou essa postagem. Apesar de ser difícil de encontrar em lojas, você pode reproduzir facilmente em lugares que fazem molduras.

4 - Rolha fotográfica



Na onda do faça você mesmo, essas mini porta-fotos feitas com rolhas são sensacionais e fáceis de fazer. O segredo é usar uma lâmina afiada o suficiente para fazer apenas um corte. Também fica legal com fotos maiores mas cuidado com a proporção - fotos maiores pesam mais e fica difícil equilibrar.

5 - Quadro Negro 



Ótimo para divertir os designers criativos - ou a molecada no final de semana - essa moldura tipo quadro negro é fácil de fazer e estimula a criatividade. Lojas de material escolar sempre tem esse tipo de quadro mas aproveitar a antiga lousa branca também pode ser uma boa. 

6 - Escalas diferentes



Essa é uma composição interessante para mostrar como a moldura interfere na sensação de tamanho da foto. Se imprimir duas fotos tamanho 10x10 (na verdade eu prefiro compor com três) e colocar uma com a moldura 10x15 as escalas diferentes criam um efeito interessante para decorar uma parede vazia.

7 - Mural de colagem



A primeira vez que testei isso foi na escola - nem sabia que se tornaria tão popular anos depois. O mural de cola é simples, rápido, prático e bem bonito. Basta uma cartolina preta, uma boa quantidade de fotos e cola branca dissolvida em água. Monte a composição na cartolina e use um pincel para fixar as imagens - lembre-se de deixar entre 3 a 6 cm de distância entre cada foto.

8 - Moldura principal



Essa técnica é ótima para aproveitar aquela velha moldura usada que sua mãe não quer jogar fora. Basta renovar as cores com tinta spray e dispor a coleção de fotos dentro da moldura. Pode ser por colagem com fita ou um mini varal - desde que use linha transparente. Também da para encontrar esse tipo de moldura em loja de usados.
A+
A