'Magnifica 70', a nova série da HBO

"Magnífica 70" é a nova série nacional do HBO que terá 13 episódios e será exibida todo o domingo às 21h. A série apresenta o…

"Magnífica 70" é a nova série nacional do HBO que terá 13 episódios e será exibida todo o domingo às 21h. A série apresenta os bastidores das produções cinematográficas contra a censura do governo durante a ditadura militar. Na época, tudo o que era produzido precisava passar pela supervisão do governo antes de ser lançado.

Quem fazia isso era Vicente. Ele analisava todos os filmes, determinava se poderia ser lançado e sua classificação indicativa. Ao assistir a atriz Dora Dumar, no filme "A Devassa da Estudante", ele lembra muito algo que ele viveu no passado em sua família. Isso afeta seu relacionamento com a mulher, que já não era muito bom, e principalmente agora, que seu sogro exigiu um neto.

Quando viu que não parava de pensar no filme e na reação de Dora ao saber que o filme não seria exibido, Vicente procura Manolo, na produtora Magnífica, para dar dicas sobre o filme e adicionar uma cena para ele ser liberado. O filme, sendo liberado, ajudará a Magnífica a sair do vermelho, já que estava falida e não teria chances de retomar os trabalhos.

A série consegue trazer a dimensão dos anos 70 dentro de suas locações, figurinos e atuações. Além disso, durante o episódio de estreia acompanhamos alguns processos de produção de filmes, inclusive do Zé do Caixão. Espero que isso ocorra mais vezes nos próximos. Essa é mais uma série que mostra o grande potencial da TV mostrar um enredo diferente e com uma qualidade de produção incrível!

Abaixo, você confere o trailer da série, e os bastidores da produção:


A+
A